Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Máscara Knit Fiber "Esportiva"

Seriam as máscaras Knit Fiber uma alternativa viável em termos de proteção para atividades físicas? Confira essa e outras questões na crítica abaixo

É um trequinho caro, mas muito bem feito


Como estou gordinho, meio que seguindo a incrível tendência de pessoas em quarentena de tentar começar alguma atividade física, comecei a andar mais ao ar livre. E com alguns resultados iniciais um pouco complicados... Como eu costumo suar mais que o Bob Espoja fazendo exercícios, já fiquei em uma situação complicada quando minha máscara empapou e quase entrei em uma simulação de afogamento digna dos manuais de tortura da CIA. Daí a boa prática de ter sempre em um saquinho no bolso outra máscara de emergência para situações assim. 

E antes de continuar, vale a recomendação de que evite, mesmo ao ar livre, aglomerações, ainda mais porque não é incomum pessoas correndo e sem máscara. Há toda uma justa explicação de pessoas que quando não tem ninguém perto tiram, mas a própria manipulação da mesma não é recomendada para o usuário e o não uso perto de outras pessoas é no mínimo uma falta de empatia. Por isso, sempre que possível, se for correr perto de pessoas, use máscaras já que a Covid-19 é uma doença séria e vamos caminhando para mais uma grande onda de casos.

Feitas as ressalvas, tinha ouvido falar das tais "máscaras esportivas",  o que tecnicamente não existem, mas sim máscaras que tem um perfil tentando equilibrar segurança e conforto. E claro, quanto mais segurança, mais sacrificado o conforto, tal qual muitas das relações desse tipo na vida, assim como em informática.

No caso da Knit Fiber, ela chama atenção por algumas características. A primeira é que ela encaixa bem no sentido queixo ponta da cabeça, onde fica a coroinha de padre nos homens...:P E ela é fácil de se necessário levantar para beber alguma coisa ou ingerir algo. E, na minha experiência que tem uma cabeça que não é pequena, o modelo grande na verdade até sobrou. Então na grande maioria, se você pegar o médio deve conseguir uma fixação até melhor. A máscara padrão já vem com um plástico de ajuste, mas na dúvida vc pode pedir um extensor, que de novo, grande parte do pessoal não vai precisar. Faça por favor essa medição pra saber qual tamanho que maximiza bem a eficiência da mesma.

Dimensões de acordo com o site(https://www.mascaraknit.com.br/products/mascara-knit-fiber-de-protecao-reutilizavel)


Uma das coisas que eu gostei da máscara, além de realmente uma facilidade de respirar, mesmo fazendo aquele teste mais básico de tentar apagar uma vela com ela e não conseguir, é o ajuste com o Protetor Facial(que também é vendido a parte) assim como o Suporte de Filtro(também a parte). Esses dois acessórios eu acho que valeram o investimento. Já que a máscara tem um filtro que fica dentro da mesma e que é recomendada a troca a cada 12 horas, mas é um pouquinho chatinho de colocar. O suporte ajuda bem nisso. E também ajuda ainda mais a não entrar em contato fácil com o vapor da respiração, pelo menos pelo o que eu percebi, aumentando o conforto. O Protetor Facial ajuda a proteger a parte do nariz com alguma fricção com a máscara além de ajudar a evitar o embasamento do óculos. Achei útil.



A parte ruim é que é um investimento não pequeno já que são 99 reais o kit da máscara, o suporte, 30 filtros e um extensor e um estojo no momento desse post(que não é patrocinado. Como eu curti, não empapou depois de uma longa caminhada, decidi comentar sobre) nesse link aqui. Não sei se é pela black friday, mas está bem menos do que eu paguei(momento que puxa!). Se for ir atrás só da máscara há sites mais baratos, e há um desconto com acima de uma.

Por fim vale a pena ver também a opinião de quem acabou me animando nesse vídeo aqui. Por favor se protejam!





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário