Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:The Boys(2019-?) - Segunda Temporada

Afastando a zika da expectativa alta para a segunda temporada, The Boys se reinventa e faz algo que pouca gente vai perceber. Confira o quê, sem grandes spoilers, na crítica abaixo


O bom da vida adulta é algo além de pagar boletos! :P


Nota IMDb: 8,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criador: Eric Kripke
Estrelas:  Karlm Urban(como Billy Butcher), Jack Quaid(como Hughie),  Antony Starr(como Homelander), Erin Moriarty(como Anie/Starlight), Dominique McElligott(como Rainha Maeve), Jessie T. Usher(como A-Train), Aya Cash(como Stormfront), entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr
 
 

Como comentado nas primeiras impressões dessa temporada, os avisos de nudez, violência, palavrões e imagens fortes é quase um compromisso com espectador. Contudo, a segunda temporada conseguiu ir muito além da simples repetição dos truques de introdução dos super-heróis em um mundo real e os desenvolveu com um interessante plot.

E ironicamente poucas pessoas vão poder constatar que a obra inicial, que pode ser conferida até a quinta HQ no Kindle Unlimited(ela é esperta já que muita gente vai acabar querendo saber mais...), é muito menos refinada do que vemos na série. Com participação do seu criador, o plot muda em pontos importantes e, do alto do final da segunda temporada, seguramente para algo melhor. Personagens antagonistas são muito bem explorados, especialmente nessa temporada Homelander(Antony Starr), assim como a nova antagonista, Stormfront(Aya Cash). Sem contar a grande surpresa lá nos minutos finais. Ganham os leitores do HQ e também o espectador.

E claro, seria fácil ou a série depender loucamente de efeitos especiais(que no geral são muito bons, seja pelo estilo gore(sangue pra todo lado), seja pelo cômico, ou pelo simplesmente muito bem feito) ou o outro extremo de deixar apenas para poucos episódios, geralmente o primeiro e último da temporada e encher o resto com diálogos. Definitivamente não é o caso de The Boys, que faz uma boa distribuição disso tudo, porém sempre para servir uma história que tem o mérito de ser dinâmica, multi-nuclear e muito esperta.

Resumindo, The Boys é uma série com espírito punk anos 70/80, mas muito esperta e focada. Não é uma série para todo mundo, já que de fato é para o público adulto, é bem violenta, polêmica(vários paralelos com situações reais), porém corajosa e surpreendente pela muito bem feita construção de história. Segundo os produtores, a expectativa é de terminar em 5 temporadas, a 3 confirmadíssima, com um possível spin-off, com a forte torcida de que a tentação de prolongar e descaracterizar essa bizarra produção seja superada e que tenha um começo e um fim como o previsto, até mesmo como exemplo Breaking Bad(dividir a sexta em 2 partes quase foi uma queda no dark side, mas está rendendo uma maravilhosa série spin-off que Better Call Saul, por exemplo). Confira a sua conta e risco em Amazon Prime Video. :)

 

PS:Teoria apenas para que já viu o final da última temporada... Depois do trailer abaixo



AVISO DE POSSÍVEIS SPOILERS: eu chutaria que o Billy The Butcher deve ter sido transformado em super até sem ele saber pelo pai. Aí faria mais sentido a conversa que ele teve o ele nessa temporada. Teoria, mas vai que...


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário