Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Alive(2020)

Um menino preguiçoso acorda tarde e de repente uma doença força todo mundo ficar em casa. E não estamos falando do Covid-19, mas um surto zumbi(mas estamos também falando sobre a Pandemia). Confira virtudes e defeitos, sem grandes spoilers, na crítica abaixo.  

As virtudes e defeitos de ser um dorminhoco



Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: #Saraitda
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Il Cho
Estrelas:  Ah-In Yoo, Shin-Hye Park, Bae-soo Jeon, entre outras estrelas
Sinopse: Um preguiçoso gamer acorda tarde e o mundo está se acabando em um apocalipse zumbi. E a única alternativa é não sair de casa.
Crítica: Dissonantbr

O grande problema de grandes obras de arte é que definem um padrão muito alto. E claro que um filme coreano que fala e não fala sobre o que vivemos na Pandemia, contando a história de um preguiçoso gamer que por sorte não acordou cedo para fazer compras no supermercado, alguns podem esperar algo espetacular, no mínimo com várias camadas que nem o excelente O Hospedeiro. Mas... Não... Porém, antes vamos às virtudes.

Os primeiros 10 minutos do filme vemos Oh Joon-woo, acordando tarde(mais de 10 horas da manhã), descobre que todos já saíram, decide ver como estão todos no jogo online, contudo de repente o pessoal avisa que algo está rolando de excepcional e aí o nosso protagonista percebe que está rolando uma invasão zumbi e...

O filme que estava com um ritmo pungente, perde gás com  as considerações do gamer para sobrevivência, a degradação das condições até algo acontece e uma nova personagem aparece. O que poderia ser uma grande oportunidade, conforme o filme vai passando, não se desenvolve fora de um previsível fim dando uma forte impressão de uma divisão clara de qualidade. O final então... affe... 

Resumindo #Alive teria a chance de ser algo muito melhor, porém, talvez por pressa, orçamento, ou os dois, tem fases e níveis de qualidade muito diferentes ao longo da projeção. Sinceramente, para passar o tempo é okey, porém falha em definir algo único como o que vivemos nesses dias. Como diversão simples, é divertido, ainda que o final seja desastroso pela falta de originalidade. Disponível no NetFlix.





Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)





 

 

 

 

 

Nenhum comentário