Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Fúria Incontrolável (2020)

Uma performance louvável de um irreconhecível Russel Crow que ajuda a relevar várias falhas no roteiro
                                                                                        

Nota IMDb: 6,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Unhinged
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Derrick Borte
Estrelas: Russell Crowe, Caren Pistorius, Gabriel Bateman  
Sinopse: Depois de uma briga de trânsito, um psicopata persegue uma mulher e seu filho.
Crítica: Michael

A trajetória de Russell Crowe é bem curiosa. Assim como ele demorou para fazer sucesso (apenas aos 36 anos em Gladiador é que ele virou uma estrela mundialmente conhecida) e apesar de ter feito excelentes filmes desde então, sua carreira entrou em um declínio e ele parece estar sendo esquecido antes do que esperávamos. Com uma forma física que em nada lembra o guerreiro que o levou ao estrelato, ele ainda mostra que tem talento neste filme de suspense indie com uma performance que ajuda a relevar as limitações do roteiro.

A trama mostra ele como um homem perturbado que perdeu tudo e surtou. Após cometer algumas atrocidades, seu caminho se cruza com o de uma mãe que também estava passando por problemas e foi rude com ele no trânsito. A partir daí, ele começa a perseguir ela e seus conhecidos em uma espiral de terror que termina bem da forma que se espera, ainda que o percurso até lá seja interessante. O roteiro precisa justificar algumas fraquezas suas como o fato da polícia ser tão demorada e incompetente, mas não faz isso de uma maneira convincente e o filme acaba perdendo um pouco de sentido em vários momentos.  Além disso, o final é bastante clichê e com direito a frase de efeito. Ainda assim, a escalada de violência e alguns bons momentos de suspense e tensão acabam fazendo valer à pena.

E quem realmente carrega esses momentos é Russell Crowe com uma interpretação assustadora como o psicopata protagonista. O papel de vilão não é algo estranho para ele, mas a novidade fica pela pegada mais física e surtada que ele assume nos momentos mais tensos. Pena que suas limitações físicas por estar bem acima do peso acabam atrapalhando um pouco, mas nada que retire o mérito de sua excelente caracterização. Destaque também para Caren Pistorius no papel da mulher alvo da fúria do perseguidor.

Inicialmente achava que este filme seria bem parecido com o excelente 'Um Dia de Fúria', mas aqui falta esmero no roteiro e as motivações são muito mais vazias, assim como não há críticas sociais que poderiam ser exploradas. Apesar do material promocional mencionar estreia no cinema, acredito ter sido providencial ele ser lançado apenas em streaming. De qualquer forma, se as expectativas forem ajustadas, é possível apreciar este filme e o que ela apresenta, principalmente devido à interpretação de Russell Crowe. Isso sem falar da importante lição de ser gentil no trânsito, pois nunca se sabe do que o outro será capaz.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário