Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Power (2020)

Apesar de uma história previsível e superficial, este filme traz boa ação e efeitos suficientes para entreter
                                                                                               

Nota IMDb: 6,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Project Power
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Henry Joost, Ariel Schulman
Estrelas:  Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt, Dominique Fishback
Sinopse: Quando uma misteriosa droga que provê super-poderes temporários aos seus usuários circula pela cidade, um homem com uma agenda pessoal e um policial começam a tentar descobrir a fonte da substância.
Crítica: Michael

A febre atual de filmes de super-heróis que praticamente imprimem dinheiro (principalmente para a Marvel) gera algumas ideias interessantes de outros interessados em explorar o gênero. Já pensou por exemplo em uma droga capaz de te dar super-poderes por cinco minutos? Qual seria o impacto disso na sociedade? Este filme original do NetFlix usa justamente esta premissa e, ainda que sua história seja previsível e não explore esses questionamentos de maneira profunda, ele traz boas cenas de ação e excelentes efeitos especiais que proporcionam diversão descompromissada tão escassa nos tempos atuais.

Em meio à esse cenário explicado anteriormente, um homem misterioso e um policial em busca de justiça procuram encontrar o fornecedor e por consequência o fabricante da droga. No meio dos dois, uma menina que começou a traficar a droga para ajudar a mãe. Contar mais seria estragar alguns dos segredos, por mais previsíveis que sejam. Além desse problema de roteiro, também temos a questão de algumas coincidências muito forçadas, como por exemplo o fato de que, apesar dos poderes em cada pessoa serem "aleatórios", eles acabarem sendo muito convenientes para o desenrolar da trama. Outra oportunidade perdida foi a de não explorar um pouco mais profundamente essa discussão da necessidade humana por mais poder, mas devo reconhecer que isso faria o filme desviar do seu escopo e do seu público alvo. Considerando tudo isso, o filme consegue sim divertir e tem boas cenas de ação, falhando apenas no humor que quase sempre soa forçado. Outro ponto forte são os efeitos especiais que são dignos de produções para o cinema e ajudam a dar maior impacto às cenas dos poderes.

Somado a isso, temos um elenco de respeito encabeçado pelo excêntrico Jamie Fox em um raro papel mais físico e o ótimo Joseph Gordon-Levitt como o típico policial herói. Outra agradável surpresa foi ver Rodrigo Santoro em um papel que, apesar de não exigir o talento que sabemos que ele possui, pelo menos dá muito mais falas e importância para ele na trama. Destaque também para a jovem e promissora Dominique Fishback que faz o papel da adolescente e que não se intimida mesmo estando de frente com dois nomes de peso do cinema.

No geral então o saldo é positivo, principalmente se considerarmos que estamos em um gênero de super-heróis e com público alvo mais jovem. O filme possui boa ação e excelentes efeitos para divertir todas as idades e consegue explorar bem sua interessante premissa mesmo que superficialmente. Em tempos de cinemas fechados, produções paradas e pouquíssimos lançamentos, nossa expectativa precisa ser readequada e mais paciente. Considerando isso, este filme é uma excelente alternativa para quem quer novidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário