Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Tempo de caça(2020)

Quatro amigos em um país de economia arrasada decidem ir para tudo ou nada em um assalto perigoso. Só não contavam que a conta ia vir cara. Confira virtudes e defeitos desse filme coreano que mistura ação, suspense e quase terror na crítica abaixo, sem spoilers.


Famoso "era melhor ter pensado mais um pouquinho"
Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sanyangeui sigan
Ano de Lançamento: 2020
Diretor: Sung-hyun Yoon(E também roterista)
Estrelas: PLee Jehoon(Jun Seok), Jae-hong Ahn(como Jang Ho), Woo-sik Choi(como Ki Hoon), Jung-min Park(como Sang Soo), e o cão chupando manga Hae-soo Park(como o tenebroso Han),  entre outras estrelas
Crítica: Dissonant

Depois do muito bem sucedido O Parasita, filmes coreanos ganharam mais carinho no mundo. É uma injustiça que só agora foi sendo corrigida já que as produções, além de histórias muito interessantes, tem um nível de fotografia muito acima da média que vemos em Hollywood. E isso é uma das virtudes desse filme.

Com a história de quatro amigos que percebendo que a todos os esforços e economias não estão dando o resultado minimo para a sobrevivência, decidem realizar um assalto muito arriscado para realizarem o sonho de uma vida nova longe dali. O que eles não imaginam é que o dono do negócio não vai ficar nada feliz e vai mandar um matador mau que nem o capiroto atrás deles.

E como aviso, o filme começa lento, com um show de técnica, mostrando um futuro onde a economia coreana foi muito mal e já não está pagando os empréstimos ao FMI, tipo Brasil nos anos 80, a criminalidade e o desempregos são absurdos e as pessoas andam meio sem perspectiva. Curiosamente a unica moeda que vale alguma coisa é o dólar. De novo, bem Brasil mesmo. 

Aí no filme, até a parte do planejamento, muitos espectadores desistem. O que é uma pena, já que a execução do plano é interessante, mas bom mesmo é quando começa a caçada em si que o nome do filme fala. E sim, muita gente vai ficar com pressa, e mesmo para esses, não percam os últimos 45 minutos do filme. A tensão muito bem construída, o cuidado com detalhes na perseguição, alguns pequenos vacilos na estória, mas um bom final pagam bem a paciência do espectador.

Resumindo, apesar de começo lento, execução técnica primorosa, um plot que poderia ter sido melhor, mas mesmo assim acima do que costumamos ver nas produções americanas, e mesmo para os mais apresados, realmente se paga nos 45 minutos finais. É uma produção que não é perfeita pelo ritmo inicial, mas vale a pena ser vista, principalmente para quem gosta de ação e suspense. Disponível na NetFlix.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário