Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Kingdom (Segunda Temporada - 2020)

A curiosa série volta para uma segunda temporada que aumenta a escala e resolve grande parte dos arcos anteriores
                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Kingdom
Criadores: Seong-hun Kim, Kim Eun-hee
Estrelas:  Doona Bae, Greg Chun, Jun-ho Heo
Crítica: Michael

Após uma primeira temporada que surpreendeu muito com a qualidade da história e da produção, esta curiosa série coreana volta para uma segunda temporada que avança bastante a trama e praticamente encerra os arcos iniciados antes, além de também revelar um pouco mais sobre a origem da praga e da forma como ela se espalho pelo país. Porém, antes de continuar lendo, vale o alerta de spoilers sobre a primeira temporada.

A trama pega exatamente onde a temporada anterior deixou e vemos o príncipe herdeiro Chang lutando para conter a "epidemia zumbi" enquanto também procura acabar com a tentativa de golpe de estado iniciada pelo clã Haewon Cho para tomar o trono. Enquanto vai descobrindo outros segredos da epidemia e conseguindo novos aliados, depois de muita dificuldade ele finalmente consegue retornar à capital do reino e confrontar os seus conspiradores. Como disse antes, a maior parte dos arcos iniciados anteriormente são finalizados e em sua grande maioria de forma satisfatória. Temos mortes significativas e novas adições ao hall de personagens principais, da mesma forma que também ficamos sabendo bem mais sobre a origem da epidemia e também algumas particularidades sobre os infectados e o combate a eles.

Desta vez a escala das batalhas e a grandiosidade das cenas cresceu bastante, assim como o número de extras necessários, o que é sem dúvidas um mérito para os criadores da série sul-coreana. O trabalho de figurino, cenários e coreografias continua excelente e não vão faltar momentos de confrontação e também de contemplação às locações que ficaram muito mais abertas e chamativas.

Quem gostou da primeira temporada certamente precisa conferir esta e dificilmente irá se decepcionar. Se você é fã de terror e não conhece ainda esta série, fica a dica de uma excelente mistura entre série épica histórica e horror de zumbis. O seriado evoluiu tanto em termos de produção quanto em maturidade para desenvolver seus personagens e temos um desfecho bem satisfatório a tudo o que foi proposto anteriormente. Ainda assim, no final temos uma reviravolta interessante e uma ponta é deixada que pode levar a outros rumos inesperados em uma próxima temporada.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário