Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: The Outsider (2020)

Uma das melhores adaptações da obra de Stephen King e um prato cheio para os fãs de suspense
                                                                                                                                          
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Outsider
Criadores: Richard Price
Estrelas: Ben Mendelsohn, Bill Camp, Jeremy Bobb
Crítica: Michael

As adaptações de Stephen King não são nenhuma novidade, seja na TV ou no cinema. Porém, o que realmente está sendo uma agradável surpresa é a boa qualidade de algumas dessas adaptações recentes. Este é o caso com The Outsider, uma mini-série da HBO que adapta o livro de mesmo nome e traz suspense e ficção na medida certa.

A história mostra uma cidade pequena abalada por um crime bárbaro: uma criança é brutalmente mutilada. Diante de provas irrefutáveis como testemunhas, câmeras e DNA, um professor de baseball infantil é preso diante de um público estarrecido. Porém, logo fica claro que há detalhes bizarros sobre o crime. Além de nenhum histórico criminal, o acusado possui um álibi inquestionável sendo filmado em uma convenção de professores há centenas de quilômetros onde o crime foi cometido. Com a ajuda de uma investigadora particular, logo fica claro que há um elemento sobrenatural envolvido e o policial que investiga o crime precisa lutar contra todos os seus instintos de só se basear em fatos lógicos e concretos.

O grande trunfo da mini-série é cercar o "criminoso" do título de mistério e ir revelando aos poucos sua natureza não humana. Apenas já quase depois da metade dos dez episódios e que começamos a saber mais detalhes dele e suas habilidades, motivações e características físicas. E mesmo no final, muito pouco fica se sabendo em termos de sua origem ou passado. Isso ajuda bastante a aumentar o suspense da série e a manter o realismo elevado apesar do tema sobrenatural. Outro ponto interessante é que quase não são necessários efeitos especiais e isso sem dúvidas também ajuda a deixar tudo mais palpável. E aqueles preocupados com o desfecho dado o histórico complicado do autor, aqui temos algo que, apesar de longe de ser pirotécnico e surpreendente, é bem satisfatório e encerra bem a história.

Em termos de elenco temos nomes conhecidos e alguns rostos novos. Sem dúvidas o grande nome e que carrega grande parte dos acontecimentos é Bem Mendelsohn como o policial investigador responsável pelo caso. Sua interpretação é perfeita em termos do conflito interno entre razão e emoção e, apesar de não se sair tão bem nas partes mais agitadas por não convencer tanto, ele quase não é exigido neste quesito. Outro importante destaque é Cynthia Erivo como a investigadora particular responsável por desvendar grande parte da trama e fazer exposição sobre o adversário. Ela mostra novamente que tem talento de sobra e que suas indicações ao Oscar por 'Harriet' foram merecidas.

Sem dúvidas esta excelente mini-série é um prato cheio para os fãs de Stephen King ou para aqueles buscando uma opção no gênero de suspense e ficção. Com um elenco de primeira, produção caprichada e história contada com tempo de sobra para desenvolver os personagens, ela é uma ótima adição ao gênero e mais uma que se soma às excelentes adaptações recentes do famoso autor, talvez uma das melhores já feitas.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário