Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 8 - Parte 5

Mark faz a análise das amostras e se despede de Europa
                                                                                                    
O brilho do Sol que reaparece no horizonte ilumina o submersível que está na superfície de Europa. Mark está agachado mexendo no Deep-X e de costas para a luz, mas faz questão de se levantar e se virar para o Sol. Ele então fecha os olhos e sente um leve calor tomar conta de seu rosto enquanto respira fundo e recupera o fôlego. Por alguns instantes, ele esquece que está há centenas de milhões de quilômetros da Terra e se sente na varanda de sua casa aproveitando o calor do Sol nascente. Seu devaneio é então interrompido pela voz de M.A.I.C. no comunicador:

- Atenção Mark, acabei de receber transmissão da Nasa.

Mark abre os olhos e responde:

- Muito bem, vamos torcer para serem boas notícias.

M.A.I.C. continua:

- Após avaliarem os dados de todos os sensores da Interceptor, eles consideraram viável o retorno para a Pioneer. No entanto, os danos causaram pequenas mudanças nas variáveis de voo e eles não acham seguro que eu controle o processo de acoplamento. Você terá que fazer isso manualmente.
Mark franze a testa e após alguns segundos se manifesta:

- Okey dokey, “M”. Eu já fiz isso na ida, então não temos nenhuma novidade até agora. O que mais?

- Eles deram ordem para deixarmos o Deep-X na superfície de Europa após fazermos a análise das amostras e transmissão dos dados, pois o peso dele seria um risco desnecessário.

Mark balança negativamente a cabeça e retruca:

- Eu só espero que eles nunca considerem um de nós como risco desnecessário.

Depois, ele se agacha novamente, pega a ferramenta que está no chão e termina de tirar um parafuso que prendia parte da carcaça do submersível. Ele então dá dois tapinhas no Deep-X e diz:

- Muito bem, meu companheiro de aventuras. É uma pena que fui proibido de levar você de volta, pois geralmente não deixo ninguém para trás, mas ainda preciso que você me ajude em mais uma coisa e depois disso pode descansar em paz.

Após proferir estas palavras, ele usa as duas mãos para remover uma tampa que dá acesso ao analisador de matéria do Deep-X, uma versão portátil semelhante à que existe no laboratório da Antártica e capaz de detectar composição e estrutura molecular em detalhes. Mark então pega um cabo que está saindo da Interceptor e conecta no analisador. Depois, ele diz:

- Tudo certo, “M”, conexão finalizada.

- Okey dokey, Mark. Vou rodar os diagnósticos – responde M.A.I.C. pelo comunicador.

Após alguns segundos, M.A.I.C. se pronuncia:

- Tudo certo. Analisador está funcional e pronto para ser usado. Conexão com o transmissor da Pioneer foi estabelecida para transmitir os dados diretamente para a Nasa.
Mark então pega uma bolsa que estava no chão ao seu lado e a abre para revelar dois recipientes que contém as amostras colhidas pelo Deep-X. Ambos possuem um sistema que conserva a temperatura e a mantém nas condições originais do momento da coleta. Mark remove um deles da bolsa e vê a água-viva ainda se mexendo. Ele olha com admiração e depois fala:

- E aí, colega, tudo bem com você? Aguente firme aí porque ainda temos um longo caminho até chegar em casa. Vou apenas dar uma analisada rápida em você e já te devolvo para a bolsa.
Mark então coloca o recipiente com cuidado dentro do analisador e fala:

- Pronto, “M”. Pode rodar a análise da primeira amostra.

Um bipe é ouvido e após isso vários lasers são disparados e percorrem toda a extensão do receptáculo. Mark fica olhando atentamente o processo que é finalizado em alguns minutos. Assim que os lasers se apagam, M.A.I.C. diz:

- Primeira análise realizada com sucesso.

Mark então remove o recipiente e o coloca com cuidado de volta na bolsa. Depois, ele tira o outro recipiente que contém o espécime imóvel e diz:

- Você já foi dessa para melhor, mas tenho certeza que ainda revelará alguns segredos para a gente, amigo.

Mark repete o procedimento e a análise também é feita com sucesso. Após ele guardar o segundo recipiente na bolsa e fechá-la, Mark diz:

- Acho que terminei aqui. Posso voltar para a Interceptor?

M.A.I.C. responde:

- Sim, Mark. Já estou com os dados das análises no computador da Interceptor e iniciei a transmissão deles para a Nasa. Por favor desconecte o cabo do Deep-X.

Mark obedece ao comando de M.A.I.C. e se prepara para levantar. Porém, antes, ele coloca a mão sobre o submersível e diz em tom melancólico:

- Acho que agora é adeus. Obrigado por funcionar tão bem e resistir bravamente àquela criatura.
Depois, ele se levanta, pega uma câmera que está na bolsa e tira uma foto do Deep-X. Após isso, ele diz:

- Preciso registrar isso e mandar para o pessoal do Projeto Nautilus. Eles não vão ficar felizes de ter deixado você aqui, mas vou dizer que estão de parabéns e só tem motivos para se orgulhar.

Em seguida, Mark usa a câmera e tira algumas fotos da paisagem surreal da superfície de Europa iluminada pelo brilho distante do Sol. Ele aproveita seus últimos momentos diante de tamanha beleza e relembra todo o trabalho que o levou até ali.  Depois, ele guarda a câmera e começa a se mover em direção à nave enquanto fala:

- Muito bem, “M”, vamos lá. É hora de ver se a Nasa está certa e retornar à Pioneer.


Enquanto se aproxima da Interceptor, Mark tenta se livrar de todas as distrações que invadem sua mente, pois sabe que precisará de muita concentração para enfrentar o desafio que o aguarda.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário