Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Mythic Quest(2020-?) - AppleTVPlus

Em uma comédia leve para os gamers, a AppleTV+ trás essa boa surpresa. Descubra o porquê disso na crítica abaixo



Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Criadores:  Charlie Day, Megan Ganz e Rob McElhenney
Estrelas: Rob McElhenney(como o super egoísta e egocêntrico Ian), Charlotte Nicdao(como a ninja programadora nerd até o talo Poppy), Imanoi Hakim(aqui como a testadora Dana), Danny Pudi(como o muito bizarro diretor de monitização Brad), Elisha Henig(como o irritante youtuber Pootie Shoe), Cristin Milioti(como a fascinante Bean),F. Murray Abbraham(como o decadente C.W. Longbottom), entre outras estrelas
Crítica: dissonantbr

Um lado bom da disputa entre as empresas de streaming hoje em dia é que algumas idéias só são possíveis porque elas tem que fugir do mais do mesmo na oferta das obras. Essa série se diferencia por mostrar as confusões, dilemas, vitórias e por trás de um tipico jogo de MMO.

Com apoio da Ubisoft, acompanhamos a equipe do 'Mythic Quest' para manter os jogadores empenhados, além da criatividade de Ian, um egocêntrico e louco(e sortudo!) líder, o papel de programadora líder de Poppy, uma estranha estagiária, um escritor que já foi famoso, um diretor de economia de jogo muito doido e um confuso chefe no papel de David identificamos uma série de situações que já vimos online ou já ouvimos falar.

A série toca sobre sexismo na industria de software, publico tóxico, youtubers, monetização vs gameplay, idealismo, design, carreira de desenvolvedor de software, representividade e políticamente correto, controle criativo, obsolescência, diversão vs doença, entre outras coisas. Do jeito que a série vai tratando, creio que veríamos algo assim apenas em uma webserie, coisa que simplesmente sumiu com a guerra dos canais pela internet.

Claro que a história tem lá algumas barrigas. Algumas histórias não rendem lá muita coisa, uma ou outra limitação de interpretação de papeis por alguns atores, mas tem também excelentes histórias, como o casal de namorados que decide fazer um jogo de terror e o que isso tem a ver com o Mythic Quest.

Resumindo, é uma série sem grandes pretensões, contudo diverte, informa(pois é... por incrível que possa parecer) e faz boa reflexões sobre de onde saem nossos amados joguinhos. Disponível na plataforma de streaming da AppleTV+, que no momento deste post está 9,90, e que pode ser facilmente visto tanto nos aparelhos da Apple como pelo browser e algumas SmartTVs.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário