Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 8 - Parte 2

Sibelle recobre a consciência e revela a todos o motivo de sua preocupação
                                                                                                    
Em meio à escuridão total, a voz de John começa a aparecer aos poucos na mente de Sibelle enquanto ele roga desesperado:

- Sibelle! Sibelle! Acorde!

A voz vai ficando mais alta e mais alta e ela começa a mover o rosto e fazer força para abrir os olhos. John então grita para os demais:

- Ela está acordando!

Theresa e Burke estão cochichando no canto da tenda de comunicação e não mostram muito interesse no aviso de John. Apenas Jeremy sai correndo em direção a ele e se abaixa para ajudar Sibelle. Ela abre os olhos aos poucos e vê o rosto de John em um misto de preocupação e alívio. Depois de alguns segundos ela dá um leve sorriso e começa a fazer esforço para se levantar do chão, mas é impedida por John que diz:

- Calma mocinha, você ainda está meio zonza.

Ela coloca a mão na cabeça e faz uma careta como se estivesse com dor e depois responde:

- Eu estou bem, só preciso de um café bem forte.

Após dizer isso, ela se lembra do que estava fazendo logo antes de desmaiar e faz uma cara de susto. Depois, pergunta ansiosa:

- E Mark, ele está bem?

John fecha a expressão e olha para Jeremy tentando disfarçar, mas o amigo desvia o olhar e se esquiva de responder. Depois, ele volta a olhar para Sibelle e diz:

- Nós não sabemos. Pouco depois que você desmaiou a Nasa cortou novamente a comunicação e até agora estamos sem sinal. Mas não se preocupe com isso agora, temos que primeiro ter certeza que você está bem, não é mesmo, Dra. Masterson?!

Theresa finalmente para de conversar com Burke e se aproxima de Sibelle. Ela se abaixa, remove um estetoscópio do bolso direito do jaleco e começa a auscultar o peito de Sibelle. Depois de alguns segundos, ela diz:

- Os batimentos estão normais, provavelmente ela só está desnutrida e cansada.

Sibelle então faz força e se levanta abruptamente, afastando Theresa e quase derrubando John que estava de joelhos e terminou sentado e se apoiando com as mãos. Depois, ela diz:

- Sim, eu estou bem. Temos coisas mais importantes para nos preocuparmos. Se a Nasa cortou a comunicação de novo, então minha previsão estava certa...

De repente, Burke se interessa pela conversa e se aproxima antes de perguntar em tom curioso:

- Verdade! Você ia dizer alguma coisa para Peter antes de desmaiar! O que era?
Sibelle respira fundo e se recupera da tonteira e mal-estar que ainda tomam conta do seu corpo antes de olhar para Burke e responder:

- Eu acredito que aquele sinal de movimentação detectado por último pelo submersível é o de um predador aquático.

Todos ficam surpresos com a resposta de Sibelle e fazem cara de que não estão entendendo. John se levanta e bate a poeira da roupa enquanto Theresa questiona:

- Como assim? Que tipo de predador?
Sibelle morde os lábios e pensa mais um pouco antes de continuar:

- Isso eu não sei, mas o fato de estar sozinho indica ser um predador grande e agressivo, como o tubarão branco, por exemplo. Os outros peixes que passaram atropelando o submersível antes provavelmente são sua presa favorita e estavam fugindo dele. Sua própria anatomia parece evoluída para nadar sem parar e escapar de predadores. Foi daí que cheguei a esta conclusão.
Mais uma vez a reação do ambiente é de surpresa e Jeremy é o primeiro a se manifestar:

- Peraí, deixa eu ver se entendi. Se o submersível está com um daqueles peixes preso do lado de fora balançando na água, então ele é basicamente uma isca ambulante?

Sibelle faz uma cara fechada e balança afirmativamente a cabeça. Depois, ela diz:

- Exatamente. Por isso eu queria pedir para o Peter avisar o Mark do risco que ele está correndo. Como o submersível está preso à sua nave por um cabo, ele precisa tomar muito cuidado ou então ficará preso lá.... ou coisa pior...

Assim que ela profere essas palavras, seus olhos se enchem de lágrimas e ela abaixa a cabeça em sinal de tristeza. Porém, ela é interrompida pela voz autoritária de Burke:

- Mas ele precisa trazer de volta o espécime capturado. O sucesso da missão depende disso e tenho certeza que Mark será um bom soldado.

John dá uma olhada de desaprovação para Burke e retruca:

- Lá vem você com sua gentileza de sempre! Não vê que ela está preocupada com o marido?

Burke franze a testa e dá uma resmungada de leve antes de responder:

- E eu estou preocupado com o bem da nação. Nós precisamos descobrir a cura!

Depois, ele faz um sinal para a Dra. Marsterson se aproximar novamente. Assim que ela chega perto, os dois se afastam para um canto e começam a sussurrar novamente. John balança negativamente a cabeça em sinal de desaprovação e depois se aproxima de Sibelle ao mesmo tempo em que Jeremy. Ele então fala baixo olhando para ela:

- Será que a gente não poderia tentar falar com Peter através do nosso “outro canal”?

Sibelle olha para John com uma expressão de carinho por saber que ele está legitimamente preocupado, mas responde em tom resignado:


- Não adianta John. A Nasa não conseguiria avisar Mark a tempo por conta do atraso nas comunicações. Na verdade, provavelmente Mark já descobriu a ameaça. Agora só nos resta torcer para ele não ser tão teimoso quanto eu imagino e não colocar sua vida em risco por conta da missão.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário