Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 7 - Parte 2

Sibelle conta para John sobre sua descoberta e os dois precisam reagir
                                                                                                                                                         
Dentro da sala de isolamento e contenção, Jeremy está sentado ao lado do leito de Mindy. Ele está vestido com a roupa de isolamento e segurando a mão direita dela enquanto recosta sua cabeça e chora ao ver o estado da amiga e antiga companheira. Mindy está de olhos fechados e em uma espécie de sono agitado. Seu corpo tem espasmos frequentes e já está bem disforme devido ao avanço da infecção. Seu rosto está um pouco achatado e inchado e suas feições estão quase irreconhecíveis. 

De repente, Jeremy escuta um gemido dela e levanta a cabeça para ver se ela está bem. Mindy começa a abrir os olhos e se vira para enxergar quem está ao seu lado. Depois, ela fala com dificuldade:

- Quem está aí?

Como Jeremy está com a roupa de isolamento e estava chorando, quase nem é possível ver seu rosto por trás do capz embaçado. Ele limpa a garganta e procura disfarçar a voz trêmula para responder:

- Sou eu, Mindy, Jeremy.

Mindy esboça um sorriso e fala:

- Jeremy, é você? Eu nem reconheci sua cara feia por trás desse capuz. Você estava chorando? Não acredito, logo você, todo machão...

Jeremy dá uma risada e diz:

- Imagina, acho que alguém esqueceu uma cebola cortada dentro deste bendito traje.

É a vez de Mindy dar uma boa risada que é interrompida por uma careta de dor. Após alguns segundos, ela diz:

- Só você mesmo para me fazer rir neste estado.

- E como você está, meu bem? Questiona Jeremy em seguida.

- Como pode ver, estou inchada como se estivesse na TPM do século e com bastante dor.

Jeremy respira fundo e fala em tom mais sério:

- Que pena, Mindy. Se eu pudesse trocaria de lugar com você.

- Não fale besteira, Jeremy. Eu não desejo isto nem para meu pior inimigo. Antes deles me darem os remédios para dor, eu me sentia como se estivesse sendo devorada de dentro para fora em todos os ossos do corpo. Parece que eu tinha um formigueiro dentro de mim...
Jeremy fecha a cara e uma lágrima volta a descer seu rosto. Depois, ele fala:

- Eu estou aqui com você agora e não vou deixar que sofra, Mindy.

Os olhos de Mindy também se enchem de lágrimas e ela responde:

- Que bom que pelo menos eu consegui te ver mais uma vez, Jery...

Do lado de fora da sala de isolamento, John está assistindo à cena tocante de seus colegas através de uma janela e se emociona. No entanto, antes que ele possa se manifestar, uma mão o toca no ombro e ele se vira para dar de cara com Sibelle que avia se aproximado silenciosamente. John leva um susto e diz:

- Sibelle, você me assustou. Está tudo bem?

- Me desculpe John. Como a Mindy está?

- Ela não está nada bem, a infecção tem avançado muito rápido apesar de eles terem retardado um pouco em relação ao Bob. Parece que não resta muito tempo.
Sibelle faz uma cara fechada e olha para Mindy ao lado de Jeremy. Depois de alguns segundos de silêncio, ela se volta novamente para John e diz:

- Sinto muito, John. Me desculpe incomodar vocês neste momento tão sensível, mas tem algo muito importante que preciso compartilhar.
John faz uma cara de susto e pergunta:

- O que foi? Aconteceu alguma coisa com o Mark na missão?

- Não, ele está ótimo e a missão está sendo um sucesso. Acontece que quando eu estava chegando na tenda central eu dei uma espiada na conversa do Coronel Burke com a Dra. Marsterson e eu vi algo que me preocupou bastante: na tela de um monitor havia o nome “Protocolo Pandora”...

John fica pálido e abre a boca enquanto está sem saber o que dizer. Sibelle continua:

- Não acredito em coincidências e se me lembro bem na mitologia a caixa de Pandora foi a fonte de todos os males que ela abre e espalha por todo o mundo. Isso só pode significar uma coisa...
John olha novamente para Sibelle e diz com a voz um pouco trêmula:

- Eles estão querendo usar o devorador de ossos como uma arma biológica.

- Exatamente. Inclusive acho que eles estão apenas esperando a missão de Mark achar uma possível cura para poder manter ela em segredo e se livrar da gente.
John reflete por instantes e fala:

- Sim e como a cura não existiria aqui na Terra, todos estariam à sua mercê. Seria uma arma imbatível.

Sibelle balança a cabeça afirmativamente e os dois ficam em silêncio por alguns instantes antes dela prosseguir:

- É algo tão desumano que chega a ser inconcebível, mas se a história no ensina algo é que não existe limite para a ingenuidade humana em relação ao mal.

- E o pior é que ainda tinha esperanças da missão achar uma cura rapidamente e podermos salvar Mindy, mas pelo visto eles não tem a menor intenção de nos deixar sair daqui com vida.

Após essa última fala de John, Sibelle fica séria, se aproxima mais dele e segura forte seu ombro antes de dizer:

- Nada disso. Eu, você e Jeremy iremos impedir que eles façam isso e sair daqui com vida. E se o Mark descobrir uma cura a tempo, iremos salvar Mindy também. Só precisamos aproveitar o elemento da surpresa e traçar um plano.


John também fica sério e fixa seu olhar em Sibelle concordando silenciosamente com a sua afirmação ousada. Eles ainda não sabem como impedir que o devorador de ossos seja transformado em uma arma, mas estão certos de que precisam fazer alguma coisa. O pior é que eles nem imaginam que Burke e Theresa já sabem dessa pequena “revolução” que se estabeleceu e que estão se preparando para esmagá-la em breve.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário