Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Cara x Cara - Primeira Temporada

Um seriado leve e divertido sobre como seria viver com uma versão melhor de si mesmo
                                            
Nota IMDb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Living with Yourself 
Criadores:  Timothy Greenberg
Estrelas: Paul Rudd, Aisling Bea, Desmin Borges
Crítica: Michael

Muito provavelmente você já escutou algo sobre "ser a melhor versão de si mesmo" ou "aprender a viver consigo mesmo", seja em algum livro de auto-ajuda ou matéria do assunto. Pois bem, a ideia por trás deste divertido seriado estrelado por Paul Rudd é trazer esses conceitos de uma maneira bem literal e mostrar as situações interessantes que seriam geradas.

Na trama, Paul interpreta Miles, um homem casado que está passando por uma fase ruim da vida em que se sente estagnado e sem energia. Ele fica então sabendo de uma "clínica de spa" que revigora as pessoas e decide tentar. Porém, logo depois ele acorda enterrado no meio de um bosque e, quando retorna para casa, descobre que tem uma cópia sua vivendo no seu lugar. Na verdade, a clínica cria um clone geneticamente "purificado" para gerar uma versão melhor das pessoas com todas as  suas memórias e se livra da "versão atual".

Nem é preciso dizer a confusão e as várias situações engraçadas que isso gera. Miles se aproveita de seu clone e o manda para o trabalho, mas se recusa a deixar ele ficar com sua esposa. E, ao mesmo tempo que o clone é "melhor em tudo", sua inexperiência prática e sua perfeição exagerada também o coloca em momentos complicados. Sem dúvidas as ideias levantadas são bem interessantes e geram, além dos momentos cômicos, boas reflexões sobre o equilíbrio tão essencial para nossa vida e sobre como podemos nos transformar em pessoas melhores sem precisar passar por um procedimento tão radical. O formato do seriado com apenas oito episódios de pouco mais de vinte minutos faz com que ele seja bem leve e fácil de assistir em poucas "sentadas".

Cabe a Paul Rudd carregar a maioria das cenas e ele faz isso com louvor. A tecnologia para duplicá-lo é muito boa e só entrega o truque em momentos de maior interatividade física dos dois. Outro destaque é a excelente Aisling Bea que interpreta sua esposa Kate de uma maneira bem divertida e convincente.

Com uma primeira temporada rápida e um bom gancho para continuar, este seriado é uma opção bem leve para quem quiser uma diversão descompromissada. O bônus é poder refletir sobre alguns temas interessantes como o crescimento pessoal e a necessidade de auto-aceitação, ainda que eles sejam mostrados aqui de uma forma bem literal e algumas vezes caricata.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário