Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Legion - Terceira Temporada (2019)

Uma conclusão à altura deste seriado revolucionário que deixará saudades
                                                                                            
Nota IMDb: 8,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Legion
Ano de Lançamento: 2019
Criador:  Noah Hawley, Chris Claremont
Estrelas: Dan Stevens, Rachel Keller, Aubrey Plaza

Quando foi anunciado que o seriado Legion teria direito a mais uma temporada final antes de ser encerrado, fiquei bastante feliz. Como já disse na minha análise da segunda temporada (veja aqui), este seriado é um dos melhores feitos para o gênero na última década e seria uma pena ele ficar sem um desfecho adequado. Felizmente, o seriado aproveita bem a oportunidade e conclui a saga de David de uma forma bem satisfatória e mantendo a criatividade que é a sua marca principal.

No final da segunda temporada temos um gancho interessante com a transformação de David em um vilão e causador do fim do mundo. Esta nova temporada continua a partir disso e mostra o mutante telepata criando uma "seita" e sendo perseguido pelos seus antigos companheiros que se uniram à Divisão 3 ( e também ao Rei das Sombras, Farouk) para impedir o apocalipse causado por David. Porém, David tem um plano: ele irá encontrar um mutante com poder de viajar no tempo e voltar ao seu passado para evitar que seja possuído pelo Rei das Sombras e mudar o seu destino.

Se o seriado já utilizava técnicas narrativas diferenciadas e curiosas, o fato de agora lidar com viajem no tempo é um prato perfeito para novas esquisitices. Porém, a forma como isso é implementado é bastante interessante e se mantém dentro de uma lógica aceitável, com destaque para a visão da linha temporal como um corredor cheio de portas. Como viajante do tempo, temos a adição de Lauren Tsai
no papel de Switch e ela se destaca e traz um ar bem leve para a personagem. Outras adições importantes são Harry Lloyd e  Stephanie Corneliussen como os pais de David, respectivamente Professor Xavier (aquele mesmo) e Gabrielle Xavier. Finalmente temos uma explicação definitiva e detalhada de como David foi invadido pelo Rei das Sombras e as viagens no tempo geram momentos interessantes de interação dos personagens do presente com os do passado. Em termos de efeitos e cenas de ação, o seriado também não deixa a desejar e continua aplicando o orçamento de uma forma bem eficaz e criativa.

Mais uma vez Dan Stevens brilha como David e mostra todo o seu talento e dedicação ao papel. Algumas cenas parecem ter exigido extremo esforço dele, principalmente as que retratam a "Legião" do título e mostram ele interagindo com várias versões de si mesmo. Rachel Keller também é destaque como Syd enquanto Aubrey Plaza tem um espaço menor, mas ainda assim suficiente para deixar sua marca como Lenny.

Com uma conclusão abrupta, mas satisfatória, esta temporada é simplesmente imperdível para quem acompanha este seriado. Assim como um cometa brilhoso e fugaz, ele deixará saudades após ter dado um sopro de criatividade no gênero de super heróis. Com sua atmosfera retrô-futurista, temática adulta e narrativa inovadora, sem dúvidas ele foi um marco e estabelece um novo padrão a ser seguido a partir de agora.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário