Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da Vez:A Incrível Viagem de Shackleton(2004 por Alfred Lansing)

Nessa impressionante história, uma missão que seria para compensar uma desastrada e fatal missão de conquista por outro explorador, Scott, no Polo Sul, iria se tornar em uma missão de sobrevivência e resgate. Confira o porquê dessa história ser digna de leitura.

Joseph Climber da aventura!


O começo do século XX ainda era marcado por uma espécie de corrida de exploradores e seus respectivos países para lugares ainda inexplorados do planeta. Depois do Polo Norte, a corrida seria a alternativa tão dura quanto, o Polo Sul. E nessa pressa erros são feitos e vidas são perdidas como mostra a bizarra história de Scott e sua equipe que levou o equipamento não adequado, tomou cuidado sobre a época do ano, porém não contava com um inverno antes do hora e uma decisão de rota equivocada. Tudo isso pode ser visto nesse video aqui no Vox.

Aí depois dos ingleses terem perdido a chance de serem os primeiros a chegar no centro do Polo Sul, só haveria uma possibilidade: fazer uma façanha maior ainda percorrendo de ponta a ponta o mesmo. O grande problema é que além de bem grande, o que muita gente não sabe é que parte dos Andes se extende de fato até esse continente, fazendo que além das baixíssimas temperaturas, se some um esforço de subida de montanha e sem possibilidade de apoio por centenas de quilômetros.

Retratada em várias mini-séries, uma de 2002 com Kenneth Branagh com dois epsódios, e outra da BBC em 1983 com quatro episódios, ambas as séries com o nome do Sir Shackleton, também rendeu vários documentários como   The Endurance: Shackleton's Legendary Antarctic Expedition, fazendo essa história muito popular nos anos 2000. Ok, mas do que se trata?

Com uma tripulação bem diversa, Sir Ernest Shackleton parte em 1914 depois de ralar muito para conseguir o financiamento(e curiosamente negociar os direitos de reprodução de todo o material dessa aventura), com um calendário apertado por causa do medo do inverno, e faltando apenas um dia para chegar no ponto esperado para o início da travessia, fica com o barco preso no gelo no famoso mar de Weddell. O mesmo é destruído e daí começa a grande jornada para chegar em algum ponto de apoio e resgate que durou dois anos.

A história vale a pena pela incrível resiliência a uma série de adversidades, assim como determinação e disciplina. Há suspense, humor, momentos muito interessantes e feitos que só fazemos quando realmente precisamos. Vale a leitura sem dúvida dessa fabulosa aventura. Tá que realmente a grande maioria só vai conhecer quando o Alejandro González Iñarritu superar o trauma do gelo que ele teve ao fazer "O Regresso" e animar de produzir uma mini-série para algum canal de streaming...:P O livro tem 353 páginas e agora na Amazon está 26,91 no kindle e 43,40 no livro físico.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em 
https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário