Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Hotel Artemis(2018)

Estética de história em quadrinhos das boas, grande elenco, boa premissa e ... Resultado mediano. Confira conosco nesse review sem spoilers porque esse filme rende menos do que o encomendado.

Vc não vai querer ficar nesse hotel


Nota IMDb:
 6,1, (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Hotel Artemis
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Drew Pierce(roterista do Homem de Ferro 3 e também Missão:Impossível - Nação Fantasma)
Estrelas:  Jodie Foster(aqui como estressada Enfermeira), Sofia Boutella(famosa por A múmia, assim como Delphine de Atômica, aqui é Nice), Sterling K. Brown(famoso por This is Us no papel de Randall, aqui é o irmão responsável Waikiki), Dave Batista(como Everest),Jeff Goldblum(como Niagara), Brian Tyree Henry(o famoso por Atlanta como Paper Boi, aqui é Honolulu), Jenny Slate(como a policial Morgan), Zachary Quinto(o agora famoso Spock, como o filho do chefão Crosby Franklin) ,entre outras estrelas.
Sinopse: Quando um seleto grupo de bandidos se encontra em situações médicas complicadas, eles podem contar com lugares secretos e com três simples regras. E naturalmente são essas que são as mais difíceis de seguir.

Com a promessa de ser o retorno à grande tela de Jodie Foster(não como diretora, a qual conseguiu relativo sucesso), esse filme prometia muita coisa. Aliás o trailer prometia ação, tensão, violência e até comédia. E com um elenco de peso, não poderia dar errado, certo? Errado.

Antes de maiores detalhes, vamos desenvolver o contexto do filme: em uma Los Angeles em convulsão por anos de abandono e absurdos, um grupo de bandidos precisam de tratamento nesse que é uma espécie de hospital/hotel do crime, onde uma habilidosa enfermeira/médica pede apenas três simples regras: nada de armas, nada de tiras e nada de assassinatos entre hospedes.

A personagem de Jodie, A Enfermeira, com seu passo bem curtinho, uma rotina muito bem definida e sempre em um equilíbrio delicado promete espaço para o talento dessa consagrada atriz, mas seja por falha de roteiro, que não consegue desenvolver nenhum personagem direito, seja pela indefinição do roteiro sobre a identidade do filme, perde pelas inúmeras histórias paralelas a chance de integrar e dar ritmo ao filme.

Outro problema do filme, além dos clichês do bom bandido, a femme fatale, o idiota arrogante e bem sucedido, o rei do crime, o filho do rei do crime e o fortão de bom coração, é a história desidratada de surpresas, salpicada de coisas bem previsíveis que faz desse filme uma decepção mediana. E isso é uma pena.

Enfim, não é um filme horrível, só que dado o enorme potencial e o elenco extremamente mal aproveitado, rende um home-video em casa, na chuva, nos dias de insônia. Nunca um ingresso que anda tão caro.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário