Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica: Ficou mais fácil você assinar um podcast

Você sempre achou complicado acompanhar algum podcast por causa do programa que você instalou no celular, ou o espaço que ele ocupava no mesmo? Temos uma boa notícia para você. Descubra qual e o que isso pode trazer de benefícios para você.

Vai render bastante tempo mesmo de academia/serviços domésticos/trânsito


Já há muito tempo atrás, aqui em Brasília, quando eu era criança ainda era possível escutar rock de qualidade e ainda ter divertidas promoções, como brindes escondidos nos shoppings da cidade ou vale LPs(para ver como a coisa que eu to falando faz bastante tempo). Só que de repente, como já dizia a finada revista Bizz no final dos anos 80, algo estava mudando... O Jabá entrou com força e a programação mudou bastante... Aí a solução era os K7s enquanto as pilhas durassem.

Muitos anos depois, fui conhecer o que era podcast com o Jovem Nerd, no caso o NerdCast... Era como um programa de rádio só que muito mais condensado e que era possível baixar no celular. Só que no início os programas de podcast eram um pouco complicados e , mais importante ainda, os celulares tinham sérios problemas de espaço. Só que o tempo foi passando, os celulares evoluindo, os programas também,  a variedade de temas, inclusive em português, aumentaram muito e...ainda não se popularizou no Brasil. E parte dos dois maiores problemas foram suplantados de uma forma.

Graças a grandes esforços de várias empresas, inclusive a Google, como podemos ler aqui, a popularização dos podcasts vai ser maior porque serviços de streaming de música, onde destacamos naturalmente os mais famosos aqui no Brasil, o Deezer e seu rival, o Spotify adicionaram categorias aos seus serviços. Além de serem programas já bem conhecidos de muitos, eles apresentam duas grandes vantagens: é mais fácil para os usuários iniciantes apenas escutarem o programa, como eles fazem com as musicas, assim como serem avisados de novos programas e também eles não precisam baixar os mesmos no celular. Outra vantagem, mas aí depende da operadora, é que a franquia de dados pode não ser consumida. É o caso do uso do Deezer em alguns planos da Tim.

Não é exagero que eu sou um motorista melhor por simplesmente não encarrar o transito como tempo totalmente perdido já que estou ou me divertindo ou me informando através de um dos canais que eu assino. E também muitos dos celulares que eu tenho escolhido também são determinados pela durabilidade e capacidade de reprodução dos podcasts, coisa que muda com a adesão dessas grandes empresas de streaming de música.

Ainda pouco populares no Brasil, no EUA tem grande influência como meio de comunicação e , ainda que o jeito brasileiro de fazer os programas realmente é diferente, tem praticamente de tudo mesmo já em Português. Você quer aprender algum idioma? Tem. Gosta de alguma série de TV? Tem também. Quer algo sobre política internacional? Há excelentes, inclusive uma grande prata da casa aqui no Brasil(Xadrez Verbal). Ou mesmo aprender coisas novas da carreira de T.I.? Tem MUITA coisa por aí pra isso. Ou cuidar da saúde? Não vai ser por falta de informação que seus hábitos não vão mudar.

Uma comparação entre o mercado americano e o brasileiro pode ser visto nesse excelente artigo aqui. Listas são complicadas, mas há uma compilação de alguns brasileiros aqui. E se você é programador e queria algo sobre o assunto, há uma compilação aqui do blog mesmo nisso aqui. Por fim, no Android, se você for optar por algum programa, recomendo muito o Pocket Casts, o melhor que eu conheço disparado. Divirtam-se e repassem se possível a dica.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário