Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Podcasts para programadores

Se não bastassem os livros de 400 e poucas páginas, tutoriais de horas e enigmáticas documentações, claro que um bom programador gosta de um programa de áudio para instigá-lo a novas aventuras! Confira sugestões de podcasts de programação

Só para provocar o pessoal do Android! :)


Naturalmente que teríamos podcasts sobre a estranha arte de programar. Na verdade não necessariamente sobre programação(alguns são ótimos episódios para...chefes...Ou seja, você não precisa necessariamente saber o como, mas realmente o quê está sendo feito. Já que o quê já pode render uns bons tapinhas nas costas e a responsabilidade de fazer aquilo virar realidade literalmente nos ombros de outro alguém). Aqui listamos alguns sugestões, algumas meio que obvias, outras nem tanto.

A primeira opção é justamente o Hipsters Ponto Tech, podcast que ficou famoso pelo pessoal da Alura(lembrando que há os 10% de desconto sempre vigentes na assinatura do plano anual deles). Ele tem discretamente também ficado para chefes e alguns jabás, mas costuma ter uma seleção de temas bem variados e úteis, principalmente para a realidade brasileira. 

A segunda é o bem variado Castálio Podcast onde temas os mais variados possíveis como Automatização de Interface Web com Selenium disputam como Software Livre e Obesidade, tendo Lua, Python no Brasil e o último assunto como Chat Bots...:) Vale a pena.

A terceira dica é o DNE (Dev Na Estrada), um podcast que geralmente é de entrevista com grandes nomes da industria de software nacional revisando vários momentos da vida do entrevistado e momentos importantes da história de algum ramo da informática. Ironicamente podem se tornar temáticos conforme a pessoa vai mostrando no que ela se especializou. Vez em quando há uma discursão sobre um tema com dois ou mais convidados. Interessantes revelações sobre detalhes de decisões de mercado e dicas de estudo. 

O mais eclético dos quatro, o Lambda3 podcast fala de programação e mundo nerd em um curioso ritmo de variedade. Temos praticamente de tudo nele. De bike, dieta, TDD, Trabalho Remoto a até sobre diversidade de gênero no trabalho. 

E correndo por fora, não poderíamos deixar de comentar sobre o PodProgramar que é feito por programadoras, interessante ponto de vista que quando esse post estiver saindo terá completado um ano de vida. Um papo bem legal e acessível para quem está começando, prendendo também pela simpatia das apresentadoras. 

E por fim, um podcast mais raiz, ainda que em inglês, destacaria o Developer on Fire. Vai naquele formato de um especialista dá o máximo de dicas sobre um determinado assunto. Seria a coisa mais próxima de um podcast da O'Reilly em termos de qualidade de aprofundamento que se pode dar em uma hora de programa. Também de todos aqui listados, é o que tem mais o perfil de chefia, mas também de dicas para o desenvolvimento da carreira de um intrépido programador. 

Se você tiver também um preferido e que não foi listado aqui, por favor nos deixe saber nos comentários! Até logo!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário