Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Não Olhe para Trás(2015)

Dê uma nova chance para o velhinho Al Pacino nesse filme boa onda(ainda que seja uma drama) sobre um músico de sucesso que recebe uma carta atrasada em 34 anos.

Não peça para ele dançar...Por favor

Nota IMDb: 7,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Danny Collins
Ano de Lançamento: 2015
Diretor:  Dan Fogelman(roterista de grandes sucessos como Enrolados(2010), Carros(2006), assim como dramas como Life Itself(2018), This is Us(série que vai até 2019))
Estrelas: Al Pacino(como malandro Danny Collins), Annette Bening(como a sábia Mary Sinclair), Jennifer Garner(como a melhor sogra Samantha), Bobby Cannavale(como o filho esquecido Tom),  entre outras estrelas.
Sinopse: Danny tem dinheiro, fama e muito...tédio. Tudo muda com um presente de aniversário que é uma carta muito importante que passou 34 anos para chegar até ele. Aí ele decide repensar a vida.


Com alguns anos na profissão, é natural se perguntar quão estamos distantes dos ideais que tínhamos quando jovens. Isso fica claro quando vamos a uma formatura muitos anos depois da nossa colação. Ver aquele brilho no olhar, coragem e otimismo, e quem sabe um pouco(ou menos) de ingenuidade nesses novos colegas de profissão sempre é uma experiência válida de ajuste de rota não só no profissional, mas outros aspectos da vida.

Al Pacino ultimamente não tem acertado muito na escolha de seus filmes, principalmente quando não é muito difícil lembrar de exageros em várias atuações, podendo ser a maldição da reforma de banheiros em Hollywood, ou mesmo a triste realidade da idade que filtra as opções de grandes papéis. Por isso é particularmente bom ver esse já velho guerreiro em um papel que lhe cabe muito bem, com seus exageros, contudo com aquele jeito malandro, esperto e sedutor que ele ainda sabe muito bem fazer.

Claro que há uma reflexão justamente sobre sonhos, realidades, corrupção(moral ou mais até ampla) e uma pessoa que mesmo mais velho, acha que nunca é tarde demais para se tentar, nem que seja , outro erro. Por isso, mesmo não sendo totalmente drama, descobri talvez tarde demais que ele fosse emotivo o suficiente para você não se sentir confortável na expressão involuntária em um transporte público...:)) 

Sim, alí estão velhos clichês, ainda que devidamente compensados com uma honestidade de personagem em suas limitações de caráter e uma esperança comoventes. Vale conferir esse filme que é bem um domingão ou feriadão sem grandes expectativas, contudo aberto a humildes lições. No momento dessa postagem ainda se encontra no NetFlix. 

PS:Ah, o filme é inspirado por alto em uma história real, tendo um rápido depoimento do personagem que inspirou a história toda nos créditos finais.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário