Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Tully (2018)

Um conto sobre vida cotidiana que transcende o ordinário e fala com o espectador em diversos níveis
                                                                                                                                                                   
Nota IMDb: 7,1(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Tully
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Jason Reitman
Estrelas:   Charlize Theron, Mackenzie Davis, Ron Livingston
Sinopse:  Marlo, mãe de três filhos, com um recém-nascido para cuidar, vive uma vida muito atarefada. Certo dia, ganha de presente de seu irmão uma babá para cuidar das crianças durante a noite. Embora um pouco hesitante, Marlo é surpreendida por Tully.

Só quem tem filho sabe o quanto é complicado o primeiro ano de vida, principalmente se a criança tiver alguma intolerância ou refluxo. Noites sem dormir, falta de tempo para descanso e ainda precisa cuidar de todas as outras obrigações. E, se ainda tiver outros filhos maiores, o trabalho só aumenta. Este filme tenta retratar justamente essa fase mais crítica de uma mãe de dois filhos que está prestes a ganhar o terceiro enquanto questiona muitas de suas escolhas de vida.

Neste cenário, Charlize Theron dá vida a Marlo, a mãe protagonista. Sua caracterização física é perfeita e inclusive nos leva a crer que ela realmente aproveitou uma gravidez para fazer este filme, não só pelo ganho de peso como pela barriga de grávida. Quando Marlo está prestes a dar a luz, recebe um presente de seu irmão: um "vale-babá noturna". Apesar de inicialmente bastante desconfiada e lutar com a culpa de não dar conta sozinha, depois do nascimento e com sua vida sendo transformada em um verdadeiro furacão, ela resolve dar uma chance. Para sua surpresa, a babá Tully é muito mais do que esperava e causa uma verdadeira revolução em sua vida. Infelizmente não dá para revelar mais do que isso para não estragar a surpresa, mas a forma que o filme constrói a narrativa é muito inteligente e, fica a dica, este é um daqueles em que é preciso prestar bastante atenção para depois não duvidar do desfecho.

Quem rouba mesmo a cena é Charlize, em uma performance para rivalizar com seus melhores trabalhos. Ainda assim, o resto do elenco é bem competente, com destaque para Mackenzie Davis no papel de Tully e de Ron Livingston como marido ausente.

Sem dúvidas é um filme muito interessante para casais com filhos ou que pretendem ter um em breve. Ele deixa também uma lição importante sobre saber seus limites para evitar algo mais grave. A direção de Jason Reitman (o mesmo de Juno) nos conduz com maestria em mais um conto sobre vida cotidiana que transcende o ordinário e fala com o espectador em diversos níveis.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário