Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Protetor 2 (2018)

Será que a primeira continuação da carreira de Denzel se justifica e supre as expectativas? Confira a seguir.
                                                                                                                                                                   
Nota IMDb: 7,1(até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Equalizer 2
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Antoine Fuqua
Estrelas:  Denzel Washington, Pedro Pascal, Ashton Sanders
Sinopse:  Sequência dos feitos de Robert McCall (Denzel Washington), um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde el irá por alguém que ele ama?

Quando uma rara oportunidade de ir ao cinema com a patroa surgiu, o dilema foi escolher algo que pudesse agradar quem não curte filmes de heróis (ela) e quem não gosta de ver drama no cinema (eu). O escolhido foi bem inusitado e um filme que, apesar de no papel ser uma continuação (a primeira que Denzel Whashington fez em toda a sua carreira!), poderia ser considerado isolado com sua história contida e que não exige nenhum conhecimento prévio.

Em mais um filme de ação surgido da parceria entre Denzel e o diretor Antoine Fuqua (que já gerou pérolas como Dia de Treinamento), acompanhamos novamente Robert MacCall tentando levar uma vida tranquila depois de deixar seu passado conturbado para trás, mas agora ele parece ter abraçado de vez o papel de protetor anônimo. Porém, quando seu passado bate novamente à sua porta na forma de uma perda significativa, ele precisa confrontar seus fantasmas e rever rostos que havia decidido esquecer. O roteiro é bastante contido e mesmo para quem não assistiu ao primeiro filme será fácil saber quem sãos os personagens e o que eles significam para o protagonista. Isso é algo bom, mas também subtrai um pouco da experiência para quem esperava uma conexão maior. Ainda assim, os trejeitos e habilidades do seu personagem continuam os mesmos e a história criada apresenta motivos suficientes para garantir que seu retorno seja bem utilizado.

Denzel mostra que ainda está "estribuchando" e aos 64 anos tem capacidade para distribui tapas e tiros com muita desenvoltura e sem perder seu "swing" característico. Mesmo que em muitas cenas fique claro o uso (justificado) de dublê, ele parece ter participado da maioria das cenas mais importantes e sua entrega dramática acrescenta muito mais do que poderia ser subtraído dessas pequenas limitações físicas. E não faltam boas cenas de ação e de tiroteio para agradar os fãs do gênero.

No final das contas, ainda que esperasse um pouco mais da primeira continuação da carreira de Denzel, fiquei bastante satisfeito com um bom filme de ação e que traz de volta um personagem bastante carismático desse celebrado ator. Os fãs do gênero certamente ficarão satisfeitos também e vale dar uma chance, nem que seja após ele sair de cartaz e ficar disponível em home vídeo.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário