Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Aniquilação (2018)

Uma boa opção de ficção científica original NetFlix que polarizou o público
                                                                                                                                                                   
Nota IMDb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Annihilation
Ano de Lançamento: 2018
Diretor:  Alex Garland
Estrelas:  Natalie Portman, Jennifer Jason Leigh, Tessa Thompson
Sinopse: Uma bióloga (Natalie Portman) se junta a uma expedição secreta com outras três mulheres em uma região conhecida como Área X, um local isolado da civilização onde as leis da natureza não se aplicam. Lá, ela precisa lidar com uma misteriosa contaminação, um animal mortal e ainda procura por pistas de colegas que desaparecem, incluindo seu marido (Oscar Isaac).

Como fã de ficção científica, este filme original do NetFlix chamou minha atenção pelo elenco estrelado, direção tarimbada e promissa interessante. Porém, depois de uma recepção morna do público, acabei deixando ele em banho maria. Agora que finalmente resolvi dar uma chance, posso dizer que fiquei positivamente surpreso, ainda que o filme tenha tropeçado em alguns pontos.

A trama mostra um fenômeno que começa com a queda de um meteorito e se transforma em uma "área X" brilhosa que vai aumentando cada vez mais e ameaçando tomar conta de todo o planeta. O governo mantém tudo em segredo, mas quando nenhuma das equipes de exploração enviadas retornam, a situação começa a ficar incontrolável. Neste cenário, a esposa de um dos soldados enviados se junta a um grupo só de mulheres que tentará encontrar respostas. Como acontece em vários filmes de ficção, o roteiro começa bem "pé no chão" e realista e traz boas explicações para o que está se vendo na tela. Porém, quando chega na hora de realmente dar a respostas que interessam, o filme toma algumas decisões questionáveis e que trazem o elemento de fantasia para a equação. Ainda assim, mesmo nas suas viagens o filme se mantém em um nível compreensível e o resultado final é interessante e não subtrai todos os seus méritos.

Em termos de elenco, Natalie Portman lidera a gangue e mostra mais uma vez seu enorme talento e carisma. Sua personagem passa credibilidade como cientista e também convence nos momentos mais emotivos e agitados. Tessa Thompson tem uma participação pequena, mas eficaz. Jennifer Jason Leigh é a surpresa negativa e está muito apagada.

No final temos um daqueles filmes que causam polarização no público e reações bem extremas. Ao meu ver, sua produção caprichada, bons efeitos e elenco de primeira já seriam motivos suficientes para recomendar, mas também temos uma história interessante e com um desfecho satisfatório. Sem dúvidas o gênero de ficção está sendo muito bem explorado pelo NetFlix e nós fãs só temos motivos para comemorar e torcer para que continue assim.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário