Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Jessica Jones - Segunda Temporada

A anti-herói continua com língua afiada e punhos nervosos? Confira na nossa análise SEM SPOILERS da segunda temporada
                                                                                         
Nota IMDb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Jessica Jones
Ano de Lançamento: 2018
Criador:  Melissa Rosenberg
Estrelas: Krysten Ritter, Rachael Taylor, Eka Darville


Mesmo após a recepção morna com a tão esperada reunião dos "heróis Marvel NetFlix" na primeira temporada dos 'Defensores', já era certeza que continuaríamos a ver suas aventuras solo de forma alternada. A bola da vez é Jessica Jones e sua segunda iteração solo traz ela lutando contra fantasmas do seu passado e também com as consequências após ter matado Killgrave no final da primeira temporada.

Já está bem estabelecido que a melhor mídia para desenvolver personagens com a devida profundidade é mesmo a de séries. Porém, muitas vezes esse tempo maior nem sempre é muito bem aproveitado. Dividida em treze episódios, esta nova temporada gasta bastante da sua duração tratando da culpa de Jessica Jones após ter matado e acaba demorando um pouco para engrenar. Só lá pelo quarto episódio é que começamos a ter uma visão melhor da trama principal que conduzirá o resto da história e dos personagens. Ainda assim, Jessica Jones continua uma anti-herói muito interessante e talvez a que permita a maior identificação com o público, uma vez que ela é repleta de falhas, inseguranças e temores. Krysten Ritter continua dominando o papel e convencendo como heroína-revoltada e não decepcionando nem nas partes dramáticas e nem nas cenas de ação, mesmo que sua grande estatura retire um pouco da graciosidade de seus movimentos.

Também temos subtramas com os personagens secundários e tem destaque a irmã de Jessica, Trish, e sua "advogada" Jeri. A jornada de Trish, ao meu ver, é um pouco fraca e suas motivações são bastante vazias. De qualquer forma, é uma maneira de aproximar sua personagem da que existe nos quadrinhos e muitos fãs ficarão satisfeitos com o desenrolar dos fatos. Rachael Taylor está bem à vontade novamente e consegue entregar mais carga emocional a Trish. Já Teri tem um arco mais humano e interessante, mas o desfecho deixa bastante a desejar. Ainda assim, Carrie-Anne Moss rouba todas as suas cenas com muito charme e talento, mostrando que ainda deveria receber novas chances na telona. Seria uma falha não mencionar também a participação especial de David Tennant reprisando o papel de Kilgrave de uma forma breve, mas bastante efetiva.

Depois de uma temporada dos 'Defensores' onde a história deu lugar à pancadaria desenfreada e sem sentido, me pareceu uma escolha acertada retornar com um conteúdo mais dramático e Jessica Jones era a melhor opção. O fato de não termos nenhuma participação dos outros heróis do universo é um sinal de que os criadores realmente desejam se desvincular dos erros do passado e talvez focar nas aventuras solo de agora em diante. Os fãs de ação com certeza ficarão um pouco decepcionados com sua escassez e com o ritmo mais lento da trama, mas a jornada de Jessica se mostrará bastante interessante para os mais persistentes e que desejam um contato mais íntimo com a anti-herói. Que venham Luke Cage e depois o Demolidor para continuar a restauração do equilíbrio ao universo de heróis da Marvel no NetFlix.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário