Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Aggretsuko(2018-?)

O que uma desajustada panda e suas desventuras pode falar sobre temas importantes como abuso no trabalho, solteirice e incertezas da vida? Muito, como podemos ver nessa curiosa série japonesa.

Sobre a importância de ter um lugar para chamar de seu...Nem que seja musicalmente...


Confesso que poderia passar sem perceber a riqueza dessa série que tem a sua primeira temporada de 10 episódios disponíveis na NetFlix. Aggretsuko, com suas excelentes notas que até o momento desse review tem 8,2 no imdb, é muito mais do que um julgamento errado de conteúdo infantil ou para meninas. Muito pelo contrário! De forma divertida, dramática e com muito humor, não deixa de ser uma denuncia da pressão sob jovens solteiras no Japão, assim como sonhos e realidade, tendo universalidade feminina em muitas aventuras retratadas no seriado.

Sim, o plot: a simpática panda, como se define ,"Retsuko, escorpiana, 25 anos, solteira e sangue tipo A" trabalha em uma empresa no setor de contabilidade e tem como segredo um santuário próprio para desestressar e manter sua sanidade mental:um karaokê, onde aluga a sala e canta heavy metal.

E sim, há todo um cuidado técnico com a escolha dos avatares de bichos, caracterização, desenho e música bem, mais bem mesmo Hello Kitty e essa impressão não é a toa já que é da mesma empresa criadora desse famoso ícone cultural japonês, o que surpreende ainda mais quando se imagina a coragem de fazer algo tão diferente e voltado a um público mais velho. 

Me surpreendi desde do primeiro capítulo por sua divertida condução de história em cada capítulo de em média 15 minutinhos, sendo que todo o conteúdo disponível no Netflix pode ser superado em duas horas que se pagam sem dúvida. Instrutivo para o público masculino para a reflexão da atitude com as mulheres dentro e fora do trabalho, curiosa viagem para o mundo feminino japonês e problemas universais para as mesmas, e a relação e expectativa de realização do trabalho para as pessoas, sobre o problema de burn out assim como exaustão psicológica tão comum em áreas como, por exemplo, informática. Quem mexe com RH TEM que ver isso por favor! :) Vale sem dúvida o investimento de tempo. Único porém é que talvez pelo plot, não é muito apropriado para menores de 15 anos. Talvez mais pelo aproveitamento do conteúdo mesmo.




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário