Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:15h17 - Trem para Paris(2018)

Clint Eastwood descarrilhou esse filme ou é até uma diversão Home Video? Descubra no review abaixo o que achamos desse filme




Peça para alguém te acordar só na parte do terrorista...

                                                                                                                                                                   
Nota IMDb: 5,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The 15:17 to Paris
Ano de Lançamento: 2018
Diretor: Clint Eastwood
Estrelas:  Alek Skarlatos, Anthony Sadler, Spencer Stone, entre outras estrelas
Sinopse: Três amigos americanos em férias na Europa, um trem para Paris e um terrorista com uma bolsa cheia de cartuchos de fuzil, facas e duas armas. E um dos americanos com toda uma vida convergindo para aquele momento.


Baseado no livro de mesmo nome, confesso que fui parar nesse filme por acidente. Também parece que foi acidental parte do filme que começa com a difícil decisão de uma das duas mães dos protagonistas em não usar medicação contra um suposto diagnóstico de TDA. Com sutilezas se vê que a família era modesta financeiramente e que a opção por uma escola de ensino religioso também foi por questões econômicas. Também é na infância que se estabelece a relação de amizade entre os três protagonistas.

Com uma estrutura de narrativa de flashbacks, há o destaque também na infância no sonho de dois deles de entrarem no Exército(havia questões familiares), mas com uma abordagem que beira ao bizarro de brincadeiras com armas e uma pergunta para um personagem que é negro se ele já foi caçar alguma vez, com uma resposta interessante:"Nós negros temos uma idéia diferente de diversão nos momentos de lazer". Talvez o timing de um filme assim seja ruim em um momento que se pede maiores restrições/controles das armas no EUA. 

Só que o grande problema, e a dica para os leitores é a seguinte: o filme renderia, no máximo, um documentário de 20 minutos. No máximo. Imaginem a enrolação de 1 hora e 34 minutos onde boa parte do filme é claramente de enrolação. Sem contar a peculiar diversão de americanos na Europa. 

Ok, há a parte do terrorista que parecia possuído, e também é interessante observar as imagens documentais, mas é ingrata a missão de tocar um filme que tem um ponto alto e não tem história para sustentar a obra toda. Porque o Mexido também tem a missão de poupar o tempo do leitor!!! :) Então fuja desse filme, a não ser em Home Video para poder pegar no sono. Ou correr o risco de sair que nem o Clint no Gran Torino. Pois é...:/


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário