Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Jumanji: Bem-Vindo à Selva(2017)

Não muita gente animaria com um jogo de tabuleiro, certo? Logo...:) Confira o que achamos da continuação/reboot.

"Escolha seu personagem!"

                                                                                                                                        
Nota IMDb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Jumanji: Welcome to the Jungle
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Jake Kasdan
Estrelas:   Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan, entre outras estrelas.
Sinopse: Quatro adolescentes que estão sendo punidos(mais um é o Clube dos Cinco) encontram um jogo de videogame antigo que os forçam a lutar para voltarem vivos a sua realidade. Com muitas referencias à obra original, mas refazendo muito do anterior, é um novo recomeço de uma franquia há muito esquecida.


A idéia inicial de refazer um filme que marcou uma geração com efeitos especiais e que o destaque era Robin Williams não parecia nada boa. A lista dos quatro principais atores também rumava para o desastre... E.... bilheteria e crítica até que constatam que nem sempre você precisa de um filme profundo e sofisticado para entreter. 

Porque esse filme perde algumas grandes oportunidades. Como vantagem do filme, não há só vários momentos referenciados do original lá de 1995, mas sim um repaginamento e a necessidade  de que o jogo tem que se adaptar ao público que definitivamente mudou. As várias brincadeiras com os arquétipos/avatares, inimigos repetidos, clichês de jogos(desde dos NPCs que eu juro que são muito comuns na minha vida mesmo(Se você dá bom dia e a pessoa fica com ar de superioridade ou abestada, parabéns, você encontrou um personagem não tão bem programado assim para interagir) e a possível reflexão entre o que queremos e o que somos. Só que o filme peca em não explorar muito bem isso.

Há efeitos especiais bem toscos para o que estamos acostumados, quase meio Record(Alô Mutantes!), um vilão bem mal feito, genérico e sem sal em uma história bem, mas bem previsível. Só que dada a época do ano pré-lançamentos para o Oscar, muita gente de férias e querendo não pensar muito, é um candidato pipocão para algo Sessão da Tarde. Não é lá muito indicado para crianças menores de 12 anos, porém vai fazer muito sucesso no público jovem. Tanto que nessa semana já vem registrando mais de 1,3 milhão de espectadores só aqui no Brasil.

Claro que um filme com o The Rock já chama atenção, contudo a atuação não é lá grande coisa não, mesmo com um esforço do Jack Black com seus truques e Kevin Hart que não remete muito ao adoscelente que ele deveria representar. Só que surpreende Karen Gillan com a que mais respeito a transposição das inseguranças de uma adolescente para uma "Matadora de Homens". 

Resumindo, um filme para assistir com pipoca, desligar o cérebro, ignorar algumas tosquices e abraçar o sentimento do verão. Assistir e esquecer não muito depois. Talvez com uma estranha sensação boa de diversão.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário