Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Depois Daquela Montanha (2017)

Se você conseguir superar seus obstáculos, pode sim haver alguma luz depois da montanha
                                                                                                                                        
Nota IMDb: 6,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Mountain Between Us
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Hany Abu-Assad
Estrelas:   Idris Elba, Kate Winslet, Beau Bridge
Sinopse: Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor a caminho de uma cirurgia, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve, obrigando os dois a lutar por suas vidas enquanto estreitam seus laços.

Quando temos juntos os nomes de Kate Winslet e Idris Elba combinados com um diretor promissor e com uma história baseada em um livro de sucesso, claro que esperamos um excelente filme. Ainda que Depois Daquela Montanha tenha pontos positivos, será que eles são suficientes para justificar o esforço de escalar esta montanha?

A história mostra dois estranhos unidos pela necessidade de chegar urgentemente em casa após seu vôo ser cancelado. Eles decidem fretar um avião e, após o piloto sofrer um ataque, acabam caindo no meio de uma região montanhosa e isolada. A premissa, retirada de um livro, é até interessante, mas o principal problema está na forma como ela foi trabalhada. Precisamos engolir várias coincidências necessárias à trama (como um deles ser um médico cirurgião) e o fato de que duas pessoas completamente diferentes irão se apaixonar apenas porque estão passando por uma situação de vida-ou-morte juntos. Além disso, o filme não decide bem se quer focar na luta pela sobrevivência ou no romance inusitado e acaba deixando os dois com muitas arestas.

Talvez uma das razões para esses problemas seja a evidente falta de química entre os protagonistas Idris Elba e Kate Winslet. Não me entenda mal, os dois mostram todo seu talento e sua entrega física na luta por sobrevivência é um dos pontos altos do filme. Porém, o roteiro problemático acaba limitando seus personagens e a já citada falta de química romântica entre os dois só agrava isso.

No entanto, além da excelente entrega física dos atores (e do carismático cachorro, claro), outro ponto forte do filme é sua fotografia fabulosa. Com montanhas carregadas de neves a se perder no horizonte, o diretor faz uso de tomadas amplas e que mostram a imensidão e a beleza selvagem do ambiente. Sem dúvidas, é de cair o queixo.

Sendo assim, se você tiver um tempo sobrando e se interessar em um "dramance" de sobrevivência, este filme pode servir como passa-tempo. Só não espere nada tão dramático em termos de luta contra a natureza como visto em 'O Regresso' e nem crie muitas expectativas para um romance digno dos talentos envolvidos. Porém, se você conseguir superar estes obstáculos, pode sim haver alguma luz depois da montanha.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário