Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Thor - Ragnarok(2017)

Tente entender porque esse filme que vem batendo bilheteria, com seu jeito maroto, é um acerto para Marvel e quem sabe uma afirmação de o que veremos em vários anos.

Não é a toa a escolha de cores no cartaz... É um filme bem mais "colorido"! 



Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Thor: Ragnarok
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: Taika Waititi()
Estrelas:  Chris Hemsworth(o maroto Thor), Tom Hiddleston(o malandrão Loki), Cate Blanchett(com a tensa Hera), Idris Elba(como o melhor porteiro de Asgard), Jeff Goldblum(como o que tem problema de acumulação Grão Mestre), Karl Urban(como o atrapalhado Skurge), Mark Ruffalo(como o bom e velho Bruce Banner/Hulk), Anthony Hopkins(como o sábio Odin(que você descobre que fez muita besteira na juventude)), Tessa Thompson(que malhou muito, mas muito , muito mesmo e pode dar tchauzinho tranquila para os vilões, presente lá em Creed como Bianca e de Cara Gente Branca como Samantha White e também em Selma como Diane Nash), entre outras estrelas.
Sinopse: Consequências de erros coletivos, tudo que é bom chega a um fim e é justamente o que o Thor e sua improvável trupe tenta evitar quando aparece um parente para bagunçar a casa. Só que não tema que aqui a coisa é bem good vibe!

Pois é... Aquele climão de filmes darks realmente viraram algo do passado. Mesmo porque em um universo de fantasia que claramente tem um público mais jovem, e dado que o mundo está tão tenso como está, nada como relaxar, contar algumas piadas e se divertir com algumas lutas.

E isso é interessante já que contrasta bem com as decisões tomadas nos quadrinhos, com uma série de arcos que marcam a decadência de vários heróis, coincidindo com a queda nas vendas dos exemplares e aqui com a idade que vem chegando vários. Pelos menos mais claramente aqueles que não são só computação gráfica.:) E falando em quadrinhos, muita gente reclamou de adaptações como a própria escolha de Tessa Thompson para o papel de uma personagem que é fisicamente totalmente diferente do que a da história original. E há uma solução super interessante no desenrolar da personagem(reparem naquela que estava na frente dela na batalha em uma parte que conta a origem dela e compare com os quadrinhos. Seria isso uma metáfora?). Também, em tom de brincadeira, Tessa falou que Idris não iria ser o único negro no bairro...;) Mas na prática esse tipo de escolha, feita de forma inteligente e calculada, pode sim modernizar a história e envolver mais público, o que é sempre muito bom.

E falando em mulheres, Cate Blanchett consegue impor toda aquela classe dentro do tom brincalhão e se sair muito bem no papel de vilã e motivação de toda aquela aventura. E continuando pelo elenco, a dinâmica de filme pipocão que o diretor Taika Waititi tanto consegue colocar como estilo casa perfeitamente com a performance de Chris Hemsworth, claramente se distanciando do que vimos nos outros dois filmes da série, assim tendo a afirmação clara de que se compõem uma soma superior aos dois anteriores. E por fim, a relação com Mark Ruffalo funciona inclusive claramente como ponte para a saga Guerra Infinita, mesmo no mínimo postergando a possibilidade de levar ao cinema a aventura Planeta Hulk. 

Enfim, a Marvel acerta em convidar um público mais jovem e maior do que os outros filmes e se aproxima no humor aos Guardiões da Galáxia(dizem que esse seria o volume 3 deles também?:)), lembrando que é um universo de diversão, humor e brigas(alguns CGIs não se saíram também particularmente nessa parte, mas isso é um detalhe). Ajuste a sua expectativa para um filmão de domingo de família e um futuro clássico da Sessão da Tarde. Ou seja, boa pedida para adolescentes sem dúvida!

Ah, falando nisso vale a pena ler a letra da música tema do Led Zepplin aqui!


PS: Uma coisa bem engraçada é que o personagem Korg, o gigante de pedra é interpretado pelo próprio...Taika Waititi! :) Boa garoto!
PS/2: Há dois finais pós creditos do filme. Sendo que o último, se você tiver pressa de ir ao banheiro, nem vale tanto a pena assim.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário