Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Safari da O'Reilly

Fica mais fácil aprender novos truques mesmo sendo um cachorro velho se há alguém para ensina-los. Confira conosco o que achamos de vantagens e desvantagens no plano de assinatura da O'Reilly


Vem chegando a Black Friday com aquele velho problema das falsas promoções e compras de impulso. E como já estamos escolados de outros carnavais, é sempre bom observar bem os preços e definir bem o que se deseja comprar. E uma das coisas mais interessantes nesses tempos de grandes incertezas é justamente em educação.

Já comentamos sobre o serviço de assinatura da Packt Pub e também sobre a Alura aqui no blog com suas vantagens e desvantagens. E a primeira coisa que não tem como não se comparar é justamente o mimo de escolha de um livro ou filme no plano default da O'Reilly. E pior que havia a pouco tempo! Só que foi removido e é de longe o grande problema. É quase como ir a um rodízio que você pagou bem caro e tem não pode levar nada para casa. Por isso é bom definir prioridades e ter um bom esquema de estudo. Assim, dependendo do seu estilo e se você gosta do jeito da Packt Pub de como ela distribui dois livros dependendo do seu estudo por mês, é bom pensar muito bem antes de assinar.

Porém fiquei positivamente surpreso pelo acervo. E ironicamente no Safari há livros e filmes que não há no próprio serviço de assinatura da Packt Pub...:) E há, claro os videos da própria O'Reilly, mas também materiais famosos no mundo da programação como a série Clean Code(parte já que o próprio "Uncle Bob" não libera todo ele a não ser no seu próprio site), assim como vários videos da PluralSight, Addison-Wesley, Apress, Apex e Manning, ou seja, as grandes editoras de material na área da computação. Há também a opção de baixar momentaneamente o material para o tablet via o aplicativo da empresa, mas o mesmo tem sérios problemas de usabilidade e estabilidade. Mas dá conta do básico. Ou seja, dá para usar em lugares onde a conectividade é limitada ou inexistente.

Há claramente a necessidade de saber inglês e se preparar para a lapada de aproximadamente 199 dólares pela assinatura anual que deve ser o valor promocional em novembro, perto ou durante a Black Friday. Para comparação , hoje em dia o preço normal é de 399 Trumps. Há curtos períodos de promoção que fazem esse mesmo preço ao longo do dia. Ah, e como característica de todos os serviços de assinatura, menos a PluralSight, o sistema de busca e recomendação são no mínimo meio caóticos. Há novas obras sempre entrando, mas tirando alguns poucos exemplos, cabe a pessoa ir atrás.

Resumindo, com dedicação praticamente diária e um bom planejamento, a assinatura pode ajudar na construção de um novo perfil ou reciclagem técnica em praticamente qualquer área da computação. Bons e estudos e foco no estudo!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)





Nenhum comentário