Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Okja(2017)

O que é o que você come? E como isso te define? E tudo isso, em um filme divertido? Acredite, pior que sim!



Bacon é vida, mas que dá pena, dá...:P

                                                             
Nota IMDb: 7,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Okja
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Joon-ho Bong(O muito bom cineasta Expresso do Amanhã, Mother, e o excelente O Hospedeiro(não viu? Confira por favor!)
Estrelas:  Tilda Swinton(nossa bizarra amiga quase albina faz o papel de Lucy Mirando/Nancy Mirando), Paul Dano(aquele que lembra o premier canadense), Seo-Hyun Ahn(a jovem heroína que fará de tudo para salvar sua amiguinha porquinha) e outras estrelas.
Sinopse: .Recorrente com muita gente que viveu ou passava férias no interior, Mija desenvolve uma terna amizade com uma leitoa muito especial chamada Okja, e que tem um destino de pesquisa por parte de um conglomerado de industrias chamado Mirando. Para seu azar, justo ela é a mais desenvolvida, e portanto, o exemplar que vai voltar para a matriz para ser estudada e ... Aí inicia uma aventura para salvar sua amiga e lutar contra uma industria

Falar desse filme e não citar a polêmica involuntária envolvida entre ele, a NetFlix e a tradicional industria do cinema é uma injustiça. Escalado como uma grande produção para concorrer em Cannes, Okja viu a regra mudar e ainda levou um manifesto assinado também por Almodôvar, tendo sido removido da competição ainda que a exibição tenha, com todos os problemas da mesma(misteriosamente o filme deu "azar" de ter um problema na projeção(que coincidência!), e ainda a antipatia de muita gente presente na sala) causou uma excelente reação do público e crítica.

E o diretor, Joon-ho, além de ser um dos mais simpáticos dessa nova geração é na opinião de muitos o que melhor traduz uma linguagem anime/jogos/a nova ficção, coisa que já vimos no excelente O Hospedeiro. Aqui nesse trabalho ele conseguiu um cuidado e relação entre a leitoa e a Mija que só vi paralelo no jogo The Last Guardian. Há algumas cenas que poderiam ter um efeito especial melhor? Sim, sem dúvida, porém a mensagem e a crítica presente nos filmes, além de possivelmente no mínimo fazer as pessoas repensarem suas relações de consumo(alimentos e outras coisas também), também vão fazer serem mais críticas quanto a relação de algumas empresas e seus respectivos Estados(Olá JBS!).

Com uma excelente condução de história, claras limitações orçamentárias e quiçá uma limitação de solução criativa(é famosa a história do final do diretor do Expresso do Amanhã que foi vetada, mas segundo o diretor, não é o caso desse filme!) vale como interessante visão do "Admirável Mundo Novo" onde são criadas soluções de maus hábitos de consumo. A relação da comida como era antes frente ao simplesmente "aparece na bandeja do supermercado" é inegável. Ah, há um finalzinho depois dos créditos finais, mas é coisa rápida. Vale conferir e já se encontra disponível no NetFlix já que aqui os filmes não animaram em concorrer com o sistema de streaming.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário