Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: War Machine(2017)

Grande produção, famosos atores e grandes locações igual a um filmão? Descubra se sim no review abaixo

Eu chuto que o herói de infância dele era o Popeye!


                                                                                     
Nota IMDb: 6,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: War Machine
Ano de Lançamento: 2017
Diretor: David Michôd
Estrelas: Brad Pitt, Anthony Hayes, John Magaro, Ben Kingsleu, Tilda Swinton, entre outras estrelas
Sinopse: Quando você tem uma guerra que virou a maior em duração da história dos EUA, sem grandes evoluções para o bem ou para o mal, e a opinião pública pede uma solução, então você chama um Campeão. Aí temos General Glen McMahon!

Esperada como uma das grandes produções do ano no NetFlix, tendo gastos astronômicos(a gente vai chegar lá se vimos esse dinheiro ou não eles no filme), grandes estrelas e um roteiro que prometia ser bombástico, naturalmente a gente vai ser um pouco mais crítico, né?

Baseado em fatos reais relatados em um livro escrito com base em uma reportagem do reporter Michael Hastings da Rolling Stones, o filme mostra a chegada e os problemas que o general Glen, saído do Iraque com relativo sucesso, destacado para praticamente administrar a Guerra do Afeganistão. E não ganha-la. E há uma diferença nisso que é mostrada no filme...

O primeiro conselho quanto a esse filme é que ele não é um filme de guerra. É um filme sobre a política que tem sua expressão em um estado de Guerra e Medo. Basicamente é sobre isso o filme e ele se destaca bem na sua primeira parte que mostra até a curiosa missão do exército mais poderoso da Terra versus uma estrutura de guerrilha que já derrubou outras potências naquele mesmo terreno.

A segunda parte destaca caricaturas (ponto para Brad Pitt que consegue fazer um excêntrico general com sua forma bizarra de correr) algumas interessantes, outras que fazem um desserviço e reforçam a o preconceito americano. Também uma queda de ritmo e diálogos bem dispensáveis, o que justifica a reação do público de quase frustração. E falando em frustração, os gastos foram muito superiores ao que de fato ajuda o filme em cena. O aluguel de vários helicópteros caríssimos ajudou pouco a história, por exemplo. Há outros gastos que se mostram desnecessários em situações parecidas. O texto ficou engessado na segunda parte e com um resultado menor do que o potencial.

Sendo assim, podemos resumir que ele podia ser um filme necessário para a compreensão desse conflito e ficou devendo e muito nisso. Assista com expectativas baixas já que não é um filme ruim. Só não é tudo aquilo que se esperava. Bem longe disso.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)
 

Nenhum comentário