Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Jack Reacher - Sem Retorno(2016)

Sem retorno...nessa franquia? Confira no review abaixo

                                      
"Esqueci meus óculos!!!"
                                           

Nota imdb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Jack Reacher - Never Go Back
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Edward Zwick(Último Samurai(2003), Amor e Outras Drogas(2010), Um Ato de Liberdade(2008) e Nova York Sitiada(1998))
Estrelas: Tom Cruise, Cobie Smulders(Robin de How I Met Your Mother, aqui é a Major Turner), Aldis Hodge(o Mc Ren do Straight Outta Compton), Patrick Heusinger(o Patch de Frances Ha(2012) aqui é O Caçador), Danika Yarosh(a Malina Bennet do Heróis:O Renascimento dá uma idéia de qual ruim é sua participação no filme como Samantha), Holt McCallany(como o obtuso Coronel Morgan), entre outras estrelas
Sinopse: Andando pelo país de carona em carona, Reacher se interessa pela Major Tuner apenas por seu jeito ao telefone. E decide visitá-la quando vê que ela foi vitima de uma conspiração internacional. E naturalmente decide salvá-la antes que seja tarde.



Filmes do Tom Cruise você espera: tiros e explosões(tem sim senhor), lindas mulheres(tem sim senhor), efeitos especiais(tem, mas em um nível de série de TV), uma conspiração (tem sim senhor), e ele correndo pacas? Bom, mais ou menos...

A primeira coisa que um observador vai perceber nesse filme é que ele corre, corre bastante, mas não tanto quanto ele nos acostumou a ele correr. Na verdade a sua coprotagonista(Cobie) chega a correr até na frente dele(aliás ela está em excelente boa forma... Também não podemos exigir tanto assim, afinal de contas Cruise, já não é um rapazinho). A escolha do tipo de enquadramento nas lutas já mostra que ele já não consegue fazer algumas cenas como antigamente, ainda que ele continue dispensando dublês para uma maior fidelidade das cenas, por mais louca que a história do filme seja.

E falando em história, ela é muito pior que o primeiro da franquia: apaixonado apenas pelo contato telefônico, Reach vai até ao encontro da Major Turner para agradece-la pela ajuda em operações e tomar um café(ou algo mais). Só que a mesma se encontra presa com acusações muito estranhas. Claro que o ex-militar vai fazer de tudo para descobrir o que aconteceu e qual conspiração está em andamento.  Pena que o ritmo, a história cheia de problemas, e as cenas de ação que estão praticamente todas presentes no trailer(por isso não veja!) fazem esse filme totalmente feito para homevideo. E a cota teen é insuportavelmente mala. 


Se vai ter outra continuação, é difícil saber, mas que ele vai ter que pegar muita carona até chegar no próximo filme da franquia.

Nenhum comentário