Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Doutor Estranho(2016)

Mico ou um gol de placa em um jogo perdido? Confira se a Marvel conseguiu fazer a sua mágica de novo?

Dr House fazendo do-in astral...

                                   
Nota imdb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Doctor Strange
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Scott Derrickson(com grande experiência em filmes de terror, como A Entidade, O Exorcismo de Emily Rose, Livrai-nos do Mal e Hellraiser V)
Roteristas: Scott Derrickson, Jon Spaihts, Steve Ditko()
Estrelas:   Benedict Cumberbatch,(o quase onipresente famoso por várias produções(de Khan, Sherlock, Zoolander 2, até Smaug, aqui é o Doutor Estranho(não esqueça o Doutor), Chiwetel Ejiofor(famoso por 12 anos de escravidão, aqui é o fiel seguidor Mordo), Rachel McAdams(famosa por Meia-Noite em Paris, Sherlock Holmes e Spotlight:Segredos Revelados, aqui é a Doutora Palmer), Mads Mikkelsen(famoso por Cassino Royale, A Caça, Hannibal, Rei Arthur, aqui sendo o vilao Kaecillius), Michael Stuhlbarg(famoso por Trumbo, Steve Jobs, Boardwalk Empire, Transparent, aqui é o rival cirurgião Dr Nicodemus West), Tilda Swinton(famosa por uma série de filmes alternativos como Adaptação, David Bowie:The Starts,O Grande Hotel Budapeste, Expresso do Amanhã, Amantes Eternos, entre outros, a bem pitoresta artista aqui faz o papel da Anciã),Stan Lee(com aquela tradicional aparição), Benedict Wong(famoso por Perdido em Marte, Sunshine - Alerta Solar, Prometheus, Marco Polo, aqui é o bibliotecário Wong) e outras estrelas.
Sinopse: Por causa do destino, o orgulhoso e arrogante Doutor Estranho se vê sem o seu maior sentido na vida: ser um doutor. Para curar-se, vai ao Oriente e começa uma jornada que acaba indo muito além do que ele acredita ser realidade.

Dizem que um bom escritor faz que um tema chato, ou um personagem ridículo tenham uma importância ou apelo ao público totalmente diferente. E a Marvel é mestre em fazer isso. Vamos pegar o excelente Homem de Ferro(1). Pouquíssimos realmente gostavam e se importavam com as desventuras de Tony Stark. E o que falar dos Guardiões da Galáxia? Ou mesmo o Homem-Formiga! Por isso, quando decidiram pegar um personagem que é um mago, havia motivos de sobra em temer que eles perdessem a mão.

E não foi o caso, mais uma vez. Sim, o filme não é o melhor de todos, mas superou minhas expectativas em vários momentos. Tal qual o personagem no início, o público em geral não acredita ou se importa sobre uma série de questões místicas, ainda que estejamos na Era de Aquarius, algo que nos anos 70/80 era visto como uma era de melhoria e mudanças de evolução da alma humana.

Com um plot esperto, excelentes personagens, uma curiosa caminhada a beira do ridículo, porém com corajosas recuperações, e um quê de déjà-vu de alguns efeitos especiais do Inception, tudo isso faz que o filme, que era para ser no máximo mais ou menos se torne em um bom filme, assim como uma promessa promissora de uma nova franquia da Marvel. Ah, por favor veja no 3D!!! Vale a pena mesmo.

Como pontos negativos temos quem sabe uma chance perdida de ser um filme diferente no mundo Marvel. Nem é tão místico assim quanto era no quadrinho. Aliás há uma franca homenagem aos anos 70!!! Outro problema é a semelhança demasiada do comportamento do Doutor Estranho com o Doutor House. E claro, faltou profundidade para uma série de personagens do universo do doutor.

Fica a dica de que há dois finais pós créditos, sendo que o último é importante para a compreensão dos próximos eventos. Resumindo, recomendamos sem dúvida, ainda que a reação na China deve ser bem curiosa. O por quê? Confira no excelente Nerdologia 182.


E naturalmente, o trailer do filme!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário