Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:No Fim do Túnel(2016)

Um suspense com boa história e elenco? É por aqui...





Nota imdb: 7,3 (até o dia da postagem) (IMDb)

Título original: Al final del túnel
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Rodrigo Grande(Conhecido por Cuestión de principios)
Estrelas:  Leonardo Sbaraglia(o  motorista desgramado do Relatos Selvagens, aqui é Joaquín, o protagonista principal), Clara Lago(conhecida por Ocho Apellidos Vascos(e a continuação, Ocho Apellidos Catalanes) aqui é a força da natureza chamada Berta), Pablo Echarri(como Galereto)  e grande elenco.
Sinopse: Com a situação financeira piorando, Joaquín se vê forçado a alugar o terraço da sua grande casa. O problema é que quem se interessou não só muda seu equilíbrio como pode ser o catalizador de uma série de eventos.

Nem vou tentar mostrar uma inveja "boa" quanto ao cinema argentino. A recuperação em termos de criatividade e nível técnico na produção nacional sumiu já há uns 8 anos. Há poucas e heroicas exceções a um modelo Globo Filmes que garante público. Vamos pular essa polêmica.

Com uma produção que beira ao impecável(com uma cena inicial que deve ter dado um trabalho desgraçado), essa produção argentina/espanhola poderia se destacar por uma série de motivos, mas o mais importante é:o roteiro.

Vamos a história: Joaquín, quem passou por um trauma de família que o deixou paraplégico, mora em uma grande casa e faz consertos em computadores. Com a situação financeira piorando, se vê forçado a anunciar o aluguel da parte de cima da casa, a qual ele nem consegue mais ir. Seu velho cão Casemiro já é quase uma múmia e ele faz planos de como atenuar o sofrimento dele. Só que tudo isso muda quando, em uma tempestade, vem a dançarina de strip-tease Berta(e ela deixa claro que não é aquele tipo de dançarina) e sua filha acanhada. 

Com uma história envolvente, não por acaso bem no clima dos (bons) filmes de suspense dos anos 50, acaba juntando bom humor, drama, suspense e até aventura. Com um elenco excelente(e nem estamos só falando da dança da Berta), um texto pungente e primor técnico, o filme realmente se destaca nos filmes disponíveis agora nos cinema. Há temas complexos, porém mostra como nos conduzir ao final surpreendente. Um raro exemplo de filme que te deixa na ponta da cadeira de tensão e te entrega um resultado à altura. É goleada argentina. Vale sem dúvida.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Nenhum comentário