Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 3 - Parte 2

A equipe de resgate finalmente chega na base de pesquisa
                                                                                                                                                                                                                     
O corpo de Jeremy treme de frio enquanto ele se encolhe sob a lona que improvisou nos trenós. Há várias horas que ele está do lado de fora da base e a fome e a sede estão começando a deixá-lo desorientado. Ele junta suas mãos e as esfrega com força, porém o barulho que escuta lhe parece estranho e ele pára de esfregá-las com medo. No entanto, o barulho continua e ele percebe se tratar de outra coisa que parece estar se aproximando da base. Com certa dificuldade, ele se arrasta para fora da lona e depois se levanta para escutar melhor. O barulho vai ficando mais forte e ele consegue distinguir o som de turbinas de um avião de grande porte que se aproxima. Seu coração dispara com emoção ao perceber que o resgate se aproxima e ele corre para os trenós para avisar sua equipe dentro da base.
Depois de se render ao cansaço extremo, John acabou dormindo e está deitado no chão da sala de controle enrolado em um cobertor. Seu semblante agitado dá a impressão de que ele está tendo algum tipo de pesadelo, mas seu sono é interrompido pelo barulho do rádio:
- John, na escuta? Aqui é Jeremy, câmbio.
John leva um susto, se levanta rapidamente e pega o microfone para falar com uma voz mais grave que o normal:
- Sim Jeremy, é John na escuta, câmbio.
Após mais alguns segundos de estática, Jeremy responde:
- Vocês não ouviram o barulho? O avião de resgate está se aproximando! Vou tentar abordá-los na pista de pouso. Câmbio e desligo.
Ainda um pouco atordoado, John demora alguns segundos para entender o que está acontecendo. Depois, ele também consegue distinguir o barulho do avião que se aproxima. Ele então se levanta e procura por Mindy e Bob nos monitores. Eles ainda estão no alojamento e, enquanto Bob está desacordado, Mindy está deitada em uma cama e gemendo de dor. John respira fundo e fala pelo comunicador da base:
- Aguente firme, Mindy, a ajuda já está quase aqui e em breve eles irão cuidar de vocês dois.
O avião militar que transporta a missão de resgate faz um barulho ensurdecedor e Sibelle está com fortes dores de cabeça depois de tantas horas de viagem. As constantes turbulências também acabaram afetando seu estômago e ela sente náusea. Isso sem falar do banco desconfortável que vem lhe causando fortes dores nas costas. Ela olha em volta e fica impressionada com os soldados que dormem em suas posições em meio à carga como se estivessem viajando de primeira classe. O coronel Burke está sentado próximo a Sibelle, acordado e pensativo coçando seu bigode enquanto Theresa, que está ao seu lado, demonstra grande ansiedade e pressa pela chegada. De repente, um som no sistema de áudio do avião chama a atenção de todos:
- Coronel Burke, por favor venha à cabine.
Burke se levanta rapidamente, caminha com dificuldade e se segurando em meio às trepidações. Ao chegar na entrada da cabine, ele bate duas vezes e a porta se abre. Então, um dos pilotos diz:
- Senhor, estamos nos aproximando da base de pesquisa. A pista de pouso está com bastante neve devido à tempestade, mas mesmo assim conseguiremos pousar.
- Ok, obrigado - respondeu Burke.
Depois, ele fecha a cabine e se dirige novamente ao seu lugar enquanto o piloto avisa no comunicador para a tripulação se preparar para o pouso. Em meio à agitação dos soldados que se acordam e se preparam, Burke se dirige para Sibelle e Theresa e diz:
- Dra. Sibelle, eu e a Dra. Theresa iremos entrar na base primeiro e, assim que a for seguro você poderá entrar. Dra. Theresa, por favor assuma o comando e inicie os procedimentos de quarentena assim que pousarmos.
Ambas gesticulam confirmando que entenderam as ordens do coronel enquanto as turbulências do avião se intensificam com as manobras para o pouco. O avião desce rapidamente e depois de alguns segundos toca o solo, aumentando ainda mais as vibrações e até mesmo derrubando alguns objetos da carga. Após alguns segundos, o avião pára e o barulho se reduz quase que totalmente aos poucos enquanto as turbinas são desaceleradas. No entanto, o silêncio dura pouco tempo, pois logo se inicia a agitação para desembarque. Theresa desafivela seu cinto e já começa a dar ordens para a equipe:
- Atenção a todos, por favor vistam as roupas especiais e peguem os equipamentos para início da quarentena da base.
Enquanto todos começam a vestir seus trajes protetores para evitar qualquer tipo de contaminação, Sibelle começa  ficar ansiosa. Depois de alguns minutos de preparação, a equipe está devidamente equipada e Theresa dá a ordem para que a porta do compartimento de cargas do avião seja aberta. Após um forte barulho, a porta começa a descer e a luz do dia entra no avião enquanto a imagem da base de pesquisa vai sendo revelada aos poucos próxima ao avião. A porta se abre totalmente formando uma rampa e a equipe começa a descer. Ao lado de Burke, Theresa começa a dar ordens e instruções para a equipe, gesticulando em direção à base.
Sibelle é a última a descer e gasta algum tempo admirando através do vidro de seu capacete protetor a beleza da paisagem e sua branquidão de neve que se estende pelo horizonte. De repente, ela sente uma mão em seu braço e se vira para, com grande susto, distinguir a figura de um homem que está quase todo sujo de neve e respira ofegante. Como um reflexo, Sibelle dá um grito que chama a atenção do resto da equipe. O homem, que é Jeremy, se ajoelha de cansaço e diz enquanto olha para Sibelle:
- Que bom que vocês chegaram…
Sibelle se compadece da figura abatida de Jeremy, mas antes mesmo que ela diga alguma coisa Theresa já se apressa e dá ordens para a equipe:
- Dra. Sibelle, se afaste dele. Rápido, isolem este homem e o coloquem em uma unidade de contenção assim que estabelecermos nossa base de operação!
Jeremy fica surpreso com a reação da equipe e fala enquanto os soldados se aproximam para abordá-lo:
- Esperem, eu não estou contaminado, fiquei trancado do lado de fora da base!
Theresa não parece se sensibilizar com a argumentação de Jeremy e reforça:
- Não podemos confiar apenas em suas palavras, senhor. Por favor tenha paciência e receberá os cuidados necessários de acordo com os protocolos do CDC.
Jeremy desiste de argumentar e, rendendo-se ao cansaço, se deixa levar pelos homens que o conduzem para uma espécie de maca isoladora sob o olhar vigilante da Dra. Masterson. Porém, antes de ser isolado na maca, ele ainda consegue puxar fôlego e dizer:
- Por favor se apressem para ajudar meus amigos... um deles está muito mal…
Theresa faz um sinal afirmativo com a cabeça, mas não parece dar muita importância às palavras de Jeremy enquanto finaliza seu isolamento. Depois disso, ela dá algumas ordens ao pessoal e a equipe começa a caminhar em direção à base. Burke, que assistiu toda a cena de longe e calado, permanece sem reação por enquanto e somente segue os comandos da empolgada Dra. Masterson. Quem pareceu mais abalada com o incidente foi mesmo Sibelle e sua respiração fica mais ofegante à medida em que eles vão se aproximando da entrada da base. Em sua mente, ela começa a imaginar qual será o atual estado de saúde de John e teme pelo pior enquanto procura não se deixar levar pela emoção e acabar ressuscitando sentimentos que enterrou há muitos anos atrás.

Para continuar lendo clique aqui

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Você escreve muito bem, amor, e sua história está ficando cada vez mais instigante!
    Estou achando muito interessante as características de cada personagem (às vezes tenho a impressão de que já "esbarrei" com alguém parecido hahaha). Parabéns!!!

    ResponderExcluir