Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Sing Street (2016)

Você provavelmente nunca ouviu falar deste filme e estamos aqui para evitar que você perca esta joia!

Nota imdb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sing Street
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: John Carney
Estrelas:  Ferdia Walsh-Peelo, Aidan Gillen, Maria Doyle Kennedy
Sinopse: Um jovem, que cresce nas efervescentes ruas da Dublin da década de 80, foge de casa e da nova escola mudando-se para Londres e começando uma banda para tentar conquistar o coração de uma garota misteriosa.


Se não fosse por um dia em que estava assistindo ao "Movie Fights" no youtube e um dos competidores elegeu este filme como o melhor do ano, provavelmente ele passaria despercebido pelo meu radar. Ainda que não o considere o melhor filme do ano, que bom que isto não aconteceu e, depois de assisti-lo e verificar que realmente é uma excelente película, resolvi passar aqui para impedir que você corra o mesmo risco de perder esta oportunidade.

O filme é levemente baseado na infância do talentoso diretor John Carney no ambiente efervescente de Dublim (Irlanda) na década de 80. Ele mostra um adolescente que precisa enfrentar problemas domésticos como a crise financeira e o desmoronamento do casamento dos pais. No meio de tudo isso, ele muda de escola e conhece uma misteriosa garota. Para conquistá-la, ele precisa montar uma banda de rock e a música acaba transformando sua vida e servindo como uma ferramenta para seu crescimento pessoal. As referências à década de 80 são centradas na questão musical, mas todo o ambiente e figurino também nos remente àquela época saudosa, o que traz um ar bem leve e cativante ao filme. A história como um todo é muito envolvente e você nem sente o tempo passar enquanto mergulha na fantástica jornada que os personagens atravessam.

Não há dúvidas que grande parte disso é mérito dos atores que, apesar da pouca idade, mostram muito talento e carisma. Além de alguns poucos rostos conhecidos, como o "Little Finger" de Game of Thrones e a "Sioban" de Orphan Black, o elenco é principalmente constituído por atores "novatos". O destaque vai para o casal de jovens protagonistas e para os outros membros da "banda", que esbanjam simpatia e arrancam muitos risos.

No entanto, como disse antes, a estrela principal do filme é a música e a forma apaixonada e talentosa com o qual ela é apresentada referenciando os saudosos rits dos anos 80. Todas as canções originais são muito criativas e a maioria realmente nos faz voltar no tempo. Eu li que membros do U2 ajudaram o diretor e com certeza o resultado final mostra isso. Claro que existe uma simplificação e romantização do processo criativo e você fica questionando como alguns garotos sem equipamentos conseguiram produzir um material tão bom, mas isso não subtrai nada do filme.

Sendo assim, deixo esta dica aí para que você não corra o risco de perder este excelente entretenimento que irá agradar todas as idades, principalmente aqueles que viveram ou são fãs da década de 80. Gostei tanto que resolvi buscar os filmes anteriores do diretor John Carney, que também estão bem avaliados pela crítica. Quem sabe em breve postarei uma nova dica de um filme dele.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário