Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da Vez:Lego Star Wars - O Despertar da Força

Será que o novo jogo da série Lego Star Wars entrega o que aconteceu entre o Episódio 6 até o 7 ou é todo fracionado por conteúdo pago? Confira no review abaixo


Veja o filme e jogue o ...jogo :)


Curiosamente, conforme fui ficando mais velho, percebi uma carência muito grande de jogos que crianças poderiam jogar sem serem estimuladas a serem psicopatas. De fato a grande maioria dos jogos não passa no crivo "sem (tanta) violência". E vou mais além: se possível, além de não ser muito violento, o ideal era permitir uma experiência entre pais e crianças. Isso que faz o Lego ser tão especial assim.

E bem devagarinho a série Lego Star Wars também vai contando, mesmo que com leves "reinterpretações"(algumas que bem que poderiam ser a versão oficial do que aconteceu) para as crianças dos eventos do filme. Só que no "O Despertar da Força" há uma missão a mais: contar partes inéditas do entre filmes que não vimos. E isso acaba sendo um atrativo quase irresistível para os fans de Star Wars.

A primeira coisa que se deve destacar é a preocupação de não só repetir a mecânica dos jogos anteriores. Há modos novos, e alguns que retornaram do até então melhor episódio da franquia: Lego Star Wars Clone Wars(claro, estamos falando de gameplay e não história...:))). Há um interessante modo de tiroteio(mas é com lasers cara preocupada mãe!), batalhas espaciais(com destaque da missão dentro da Estrela da Morte e os duelos Tie Fighters e X-Wings) e novos puzzles utilizando o novo sistema de multiconstruções(há agora mais de uma opção de construção no cenário que permitirá ou não o avanço no modo história ou itens bônus).

Outra coisa importante é a duração que não deve se prolongar entre 10/16 horas de jogo. Claro que o fator de revisita à fase está lá já que o velho truque de alguns itens que só podem ser resgatados por personagens que só ao longo do jogo serão destravados. Isso pode ser até visto como uma vantagem já que a maioria dos novos jogos exigem quase uma vida para a conclusão.

E por fim um aspecto meio polêmico: há partes da história que só estão presentes em expansões pagas(os "maledetos" "DLCs"). Na versão deluxe já vem o chamado Session Pass que adicionará três novos níveis que dariam uma perspectiva diferente com uma missão de Poe Dameron depois de Jakku, outra com Kylo Ren no ataque ao castelo de Maz Kanata. A outra fase é surpresa. E também no conteúdo adicional há personagens a mais e um modo de construção de um personagem Jedi(não testamos). Como a diferença da versão normal para a Deluxe é o Session Pass que está custando 10 dólares, cabe ao jogador pensar bem a vantagem ou não. E vale lembrar também que mesmo sem esse conteúdo adicional a promessa do preenchimento de lacunas de fato ocorre.

Resumindo, é um bom jogo, porém não seria uma má idéia esperar grandes promoções como a Black Friday que não está tão longe assim.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário