Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: Batman vs Superman - A Edição Definitiva

Será que os 30 minutos adicionais foram suficientes para mudar o filme? Confira a seguir!

Antes mesmo do filme estrear no cinemas, o diretor Zack Snyder já havia revelado que posteriormente seria lançada uma "versão definitiva" com 30 minutos adicionais e com classificação etária para adultos, tanto em DVD/Bluray quando na telona. Isso por si só já seria suficiente para "acender algumas luzes de alerta" na cabeça dos fãs, pois se esta era a versão definitiva, por que não lançá-la logo de cara? Não vamos querer aqui entrar nos méritos dessas motivações que, sem dúvidas, foram essencialmente financeiras. A ideia aqui é discutir se os 30 minutos e a violência adicional ajudaram ou não a melhorar o filme.

Como pode ser visto na nossa análise do filme, uma das maiores críticas que fizemos do filme foi o fato dele tentar montar o universo DC, algo semelhante ao que a Marvel fez ao longo de 4 filmes, de uma maneira apressada e sem muito sentido. Os heróis meio que tropeçam um no outro e se juntam para combater a ameaça que se apresenta. Tanto que isso até virou piada no próprio filme no momento em que Batman e Superman se perguntam com quem estava a Mulher Maravilha. Infelizmente, os 30 minutos adicionais não foram gastos para sanar este problema. Em sua maioria, o tempo a mais serve para dar mais motivações para a briga principal do título do filme e também para desenvolver as histórias dos coadjuvantes que haviam ficado bem sem sentido, como a trama paralela de Lois ou a trama do cadeirante que vira terrorista. Outra parte que precisava e recebeu mais explicação foi o plano de Lex Luthor e sua relação com o Darkseid.

Mas então você deve estar pensando: "bem, pelo menos agora o filme é para adultos e deve ter muito mais violência e lutas interessantes!". Receio ter que estourar sua bolha. Na verdade, eu nem entendi muito o motivo da nova classificação. Além de uma "bat-bunda" desnecessária e alguns jorros digitais de sangue a mais, eu não vi tanta violência adicional para justificar a censura. De qualquer forma, esta era uma parte do filme que consideramos satisfatória, principalmente a parte relativa ao cavaleiro das trevas e que o aproximou muito aos quadrinhos de Frank Miller.

Sendo assim, ainda que não tenha conseguido mudar nossa opinião sobre o filme como um todo, esta versão é sem dúvidas melhor do que a primeira. Se você gostou antes, vai gostar ainda mais. Se não gostou, dificilmente vai passar a gostar. Para os fãs que desejam sempre algo a mais dos seus universos favoritos (eu, por exemplo, adorei as versões estendidas do Senhor dos Anéis), é sem dúvidas algo obrigatório. E vamos torcer para que eles tenham aprendido com os erros e com a recepção morna e nos apresentem com um filme da Liga da Justiça que agrade os fãs.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário