Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:As caça-fantasmas(2016)

Seria esse a furada do verão ou um filme injustiçado? Confira no review abaixo o que achamos do reboot dessa franquia

"É esse endereço mesmo?"


Nota imdb: 5,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Paul Feig(conhecido por As Bem-Armadas(2013), A Espiã Que Sabia de Menos(2015) e Missão Madrinha de Casamento(2011))
Estrelas:  Zach Woods(o às vezes não tão calmo Donald de Silicon Valley, aqui como o dia de turismo),  entre outras estrelas, Kristen Wiig(como a doutora Erin Gilbert, famosa por Missão Madrinha de Casamento, a vida secreta de Walter Mitty e Perdido em Parte), Charles Dance(o eterno patriarca Lannister), Melissa McCarthy(a divertida gordinha que faz a polêmica doutora Abby Yates),  Kate McKinnon(mais famosa por suas participações como Hillary Clinton em Saturday Night Live, aqui vive a overacted Jillian Holtzmann), praticamente todos os Caça-Fantasmas originais(pelo menos os vivos, principalmente Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Annie Potts, Ernie Hudson),  Chris Hemsworth(o atendente que nem precisa pensar muito e é ruim de dança mais conhecido por ser o Thor), Ozzy Osbourne, entre outras estrelas.
Sinopse: Depois de uma ativa participação na investigação de atividades paranormais, a doutora Erin quer ser uma prestigiada professora acadêmica, só que a sua aloprada amiga Abby mostra que há uma crescente atividade paranormal. Quem o povo de Nova York vai chamar?


Ok. Tenho duas declarações iniciais. Sim, eu cliquei no famoso trailer inicial no botão "Não gostei". Aliás foi o trailer de estreia mais odiado do Youtube. E em minha defesa, o trailer é horrível. E a segunda coisa é a sugestão de rever o Caça-Fantasmas II de 1989 que tem a surpreendente nota de 6,5 mais por um contexto da época, porque facilmente cai na regra dos filmes que você não deve ver depois de 15 anos de idade ou 15 anos depois. A argumentação de que o mal-humor do nova iorquino estava estimulando as atividades malignas foi de lascar.

Ah, é. E ainda teve a problemática produção desse filme. Foram vários falsos "comerços". Se cogitou até a não participação dos atores da franquia anterior por brigas. Mas o filme saiu e os problemas foram atenuados. Em vários momentos do filme, "malucos da Internet" são citados, inclusive os que vem do YouTube. Até um "especialista" em paranormal duvida que elas sejam realmente caça-fantasmas. E tenho que ser sincero, o filme foi bem melhor do que a bomba que eu imaginei.

Sim, o filme tem vários probleminhas. O plot, ainda que tenha mostras de ter sido bem trabalhado ,não é sem barrigas na história. Algumas piadas são meio que dispensáveis. O final que ia bem tem uma parte totalmente broxante. Algumas atuações são bem ruins, principalmente a mega forçada atriz que faz Jillian Holtzmann que não funciona mesmo no filme, tirando uma parte de uma luta no final do filme. Só que ainda sim não tira o mérito de bons momentos, alguns até verdadeiros tributos aos filmes e séries de terror dos anos 80. 

Aliás o filme é mega cheio de referencias. E até usa bem os efeitos 3D com uma boa identidade visual no filme. Um design bem... parque da Disney! :P  E o clima de terrorzinho integra bem com algumas situações engraçadas bem exploradas.

Resumindo, o filme passa bem longe de ser a bomba do verão, chegando na praia dos filmes legais que você pode ver na falta de opções ou na TV a cabo. E se trabalhar os probleminhas que ele tem, pode render um crescendo de filmes interessantes. Focaria menos na polêmica feminina e investiria em uma história e atuações melhores. Bem melhor do que a bomba do primeiro trailer. Como resume bem a ultima fala pré-créditos, até que não é tão ruim assim. Ah, há cenas pós-créditos com uma piada para entendedores...:P


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em 
https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Boa co-editor! Isso é que eu chamo de descascar um abacaxi com faca ginsu! (h)

    ResponderExcluir