Anúncio 1

Últimos Posts

Lista da vez: 5 filmes que deveriam ganhar continuações

Embarcamos no trem das continuações para escalar 5 filmes que merecem ser contemplados
                                                                  

As continuações são um tema recorrente no cinema e, sem dúvidas, sempre serão. Seja pela necessidade de retorno financeiro fácil ou pelo real desejo de se continuar uma história de maneira criativa, continuaremos vendo números ou subtítulos sendo adicionados e franquias sendo criadas e exploradas. Agora, com a recente estreia da aguardada sequência de “Independence Day” e a igualmente antecipada estreia de “Procurando Dory”, o assunto vem novamente à tona e resolvi montar uma lista com 5 filmes que deveriam ganhar continuações.

Como já foi abordado antes na matéria de “5continuações que nunca deveriam ter sido feitas”, na maioria dos casos, o que temos é a simples exploração de uma boa ideia visando o lucro. Isso acaba decepcionando os fãs e, muitas vezes, matando a ideia original. Mas, como também já foi dito na matéria “5 continuações diretas que foram melhores que os excelentes filmes originais”, quando se respeita o legado anterior e tem-se uma boa ideia para desenvolver ainda mais os personagens e situações, podemos ter continuações que não só apenas bons filmes, mas muitas vezes também superam os filmes originais.

A partir daí, podemos questionar porque, em alguns casos, temos filmes que fizeram grande sucesso e possuem uma boa base de fãs, mas nunca tiveram uma continuação. A verdade é que nem todos os filmes precisam ter sequências. Em muitos casos, a história teve um desfecho satisfatório e não existe necessidade ou nem possibilidade de levar seus personagens em outro arco. Em outras situações, falta uma boa ideia para poder trazer de volta determinado universo. Seja como for, enquanto não houver um bom motivo, é melhor deixá-los descansando em paz do que correr o risco de estraga-los.

Pensando nisto, veio a ideia de escrever uma lista com 5 filmes que gostaria bastante de ver recebendo continuações dignas de seu legado. Alguns nomes esperados foram removidos da lista por já terem suas continuações confirmadas como, por exemplo, “Top Gun”. E você? Quais filmes acha que poderiam render boas continuações? Compartilhe sua opinião nos comentários!

5) Aventureiros do Bairro Proibido (1986)

Apesar de não ter feito muito sucesso de crítica e bilheteria quando foi lançado, este filme foi ganhando força aos poucos e hoje é reverenciado por muitos e considerado um clássico da década de 80. Com um Kurt Russel esbanjando charme com seu “jeitão de americano prepotente” recheado de efeitos especiais cafonas, lutas bem coreografadas e uma história totalmente viajante e divertida, este filme é um excelente exemplar de entretenimento descompromissado. Notícias recentes revelam que o estúdio pretende partir para um “remake” estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson. Ainda que concorde com a escalação do excelente “The Rock”, eu discordo da abordagem de refazer o filme. Mais interessante seria fazer uma continuação com uma possível participação de atores do primeiro e colocando todos juntos novamente para enfrentarem algum outro mito oriental.

4) Up: Altas Aventuras (2009)

A Pixar já mostrou os dois lados da moeda em termos de continuações, seja fazendo filmes ruins como “Carros 2” ou conseguindo melhorar ainda mais a obra original como na trilogia “Toy Story”. Considerando que seja feita da forma correta, não há dúvidas de que uma continuação do sucesso de 2009 seria muito bem recebida pelo público. Depois de nos emocionar com a história de um homem cheio de rancor que reaprende a amar e a se arriscar, quem sabe agora a Pixar possa colocar novos desafios diante da mágica dupla Carl e Russel para nos entreter mais uma vez.

3) Os Fantasmas se Divertem (1988)

Agora que Michael Keaton voltou a ser respeitado como o grande ator que sempre foi, seria a hora perfeita de reuni-lo novamente com Tim Burton, um diretor que também precisa voltar a mostrar suas qualidades. E, ainda que ache que seria muito interessante ver Keaton novamente vestindo a roupa do homem-morcego, acredito que a escolha mais apropriada seria uma continuação de “Os Fantasmas se Divertem”, sucesso de 1988. Com seu humor negro e visão única, Tim Burton poderia nos proporcionar outras excelentes risadas ao colocar Keaton novamente no papel de ‘Beetlejuice’. Muito já se falou desta continuação e ela já até chegou a ser confirmada para logo depois ser cancelada novamente. Os fãs querem e parece que Burton, Keaton e Winona Ryder também. Vamos torcer então para que seja só uma questão de alinhamento de agendas.

2) True Lies (1994)

A primeira e única incursão de James Cameron nos filmes de espionagem foi um sucesso grandioso e até hoje é relembrado com muito carinho pelos fãs. A mistura de ação e humor na medida certa, juntamente com o casal Arnold Schwarzenegger e Jamie Lee Curtis com uma química perfeita, foram um sopro de ar fresco no gênero. Ainda que tenha se passado muito tempo desde o primeiro e que Cameron esteja envolvido com as “dezenas” de sequências de Avatar, quando se trata dele e de Arnold a gente nunca deve dizer nunca. A minha esperança e, acredito, de muitos outros fãs, ainda continuará viva. Afinal de contas, se Harrison Ford está pronto para usar o “Fedora” e seu chicote mais uma vez enquanto está prestes a completar 74 anos, nada é impossível.

1) Os Goonies (1985)


Quem cresceu na década de 80, curtia a Sessão da Tarde e disser que nunca assistiu a este filme das duas uma: ou é ruim da cabeça ou é “lelé da cuca”. Um clássico absoluto desta época ao lado de “Curtindo a Vida Adoidado” e outros, este filme realizou o sonho de muitas crianças que, como eu, queriam viver grandes aventuras no meio de suas vidas rotineiras. Esta talvez seja a continuação mais pedida de todos os tempos e de vez em quando surgem boatos de que estão trabalhando nela. Quase todo o elenco original já demonstrou interesse em voltar e até mesmo Spielberg e Chris Columbus parecem estar a bordo. Seria a chance perfeita de vermos os filhos da primeira “geração goonies” assumirem o manto e viverem alguma aventura que faça sentido para esta época. Mas nada de bruxos com sotaque britânico ou lobisomens com abdômen de tanquinho, por favor!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário