Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 2 - Parte 6

Um encontro ao entardecer foi o princípio do fim
                                                                                                                                                                                                                
15 anos atrás

Enquanto observa a movimentação do campus no fim da tarde, Sibelle está sentada embaixo de uma árvore refletindo sobre sua vida. Ela está mais esbelta e com o cabelo bem curto, trajando roupas coloridas e despojadas. Seus livros estão na grama ao seu lado e ela se encosta no tronco da árvore e respira fundo abrindo um sorriso ao sentir o cheiro das folhas. De repente, ela é chamada de volta à realidade por um homem que se aproxima, a beija no rosto e se senta ao seu lado.

É John, que está sem barba, muito mais magro e sem rugas ou cabelos brancos. Ele envolve Sibelle com seu braço direito e depois diz:

- Oi meu amor, demorei muito?

Sibelle dá um sorriso e, depois de dar um leve beijo na boca de John, responde:

- Não, meu amor, eu cheguei aqui há pouco tempo.

John então suspira e diz:

- Pois é, eu demorei por causa daquele maluco do professor Arthur. Ele encrencou mais uma vez com meu artigo sobre rochas metamórficas. O cara é teimoso como uma mula!

Sibelle sorri timidamente e depois seu rosto se fecha e deixa escapar a preocupação que ela traz dentro de si. John percebe que há algo de errado e pergunta:

- O que foi, Sibelle? Aconteceu alguma coisa?

Ela fica calada por alguns segundos e diz:

- Nada, eu apenas…

Sua fala é interrompida por dois homens que se aproxima do casal e gritam:

- Fala John! Você vai no jogo de sexta-feira?

John sorri para os colegas e responde:

- Claro, eu não perderia por nada!

Os dois continuam a andar e gritam novamente:

- É isso aí, te esperamos lá então! E você também, Sibelle, faça favor de aparecer para ajudar na torcida!

Sibelle sorri e sinaliza positivamente enquanto vê os dois se afastarem. Logo em seguida, John olha novamente para ela e fala:

- Você estava dizendo…

Sibelle respira fundo e continua:

- É porque eu andei pensando sobre a gente e nosso futuro, John. Já estamos juntos deste o final do colegial, mas eu não sei como será a partir de agora. Nossos cursos estão chegando ao fim e, pelas áreas diferentes que escolhemos, dificilmente conseguiremos ir para o mesmo lugar. Eu pretendo fazer minha especialização em astrobiologia na NASA e você já disse que quer passar um tempo estudando no Alaska.

A face de John revela a surpresa com a qual recebeu as palavras de Sibelle, mas ele tenta disfarçar e dá um sorriso amarelo. Depois, ele abraça mais forte Sibelle e diz:

- Calma, meu anjo. Como você mesmo disse, nós estamos juntos desde o colegial e conseguimos superar os desafios até aqui. Tenho certeza de que poderemos dar um jeito. Em último caso, tenho certeza que o pessoal da NASA também precisa de geologistas, não?
Sibelle dá um leve sorriso, mas logo depois fica séria e fala:

- Estou falando sério, John. Você já deixou de ir para uma universidade melhor para ficarmos juntos e não quero que abandone seus sonhos só por minha causa. Eu não conseguiria conviver com essa culpa.

John respira fundo e diz:

- Pode ficar tranquila, Sibelle, eu não vou abrir mão dos meus sonhos por sua causa. Não me arrependo de ter vindo fazer faculdade com você. No final das contas foi ótimo, pois acabei descobrindo uma área de especialização pela qual me apaixonei. Isso sem falar que consegui continuar do seu lado, meu amor.

Ela então faz um carinho no rosto de John e dá um beijo em sua boca. Depois, ela diz:

- Eu sei, meu amor, também fiquei muito feliz de você ter vindo para cá e conseguirmos continuar juntos. A questão é que não vejo como faremos para fazer isso a partir de agora e, para ser sincera, talvez seja para o melhor mesmo. Nós nunca ficamos separados por muito tempo e nem tivemos oportunidade de conhecer outras pessoas. Acho que um tempo afastados poderia nos fazer bem para podermos amadurecer mais e vermos se é realmente isso que queremos para o resto de nossas vidas.

John recebe o golpe das palavras de Sibelle e retira seu braço do ombro dela. Depois, ele abaixa a cabeça e respira fundo enquanto arranca a grama levemente com as mãos. Alguns segundos de silêncio se passam até que ele decide se manifestar:

- Já entendi Sibelle, você está querendo terminar comigo…

Sibelle fica assustada e fala rapidamente:

- Não é isso John, só estou dizendo que, caso precisemos nos separar, podemos ver o lado positivo disso. Este é um momento em que precisamos focar mais nas nossas carreiras e talvez um tempo nos fizesse bem. Mas isso não quer dizer que quero terminar com você.

John olha para Sibelle ainda um pouco desconfiado. Depois, ele diz em tom mais descontraído:

- Tudo bem, Sibelle, talvez essa seja uma alternativa. Mas, pelo menos por enquanto, não vamos nos preocupar e desperdiçar nossos momentos juntos. Depois, se isso acontecer, a gente senta, conversa e decide o que será melhor para nós dois. Combinado, sua menina levada?

Sibelle sorri para John e se joga em cima dele dando um caloroso beijo em sua boca e o abraçando. Os dois rolam pelo gramado e soltam gargalhadas, terminando ambos deitados e olhando para o céu de final de tarde que começa a revelar suas primeiras estrelas. Sibelle está mais aliviada de ter tirado essas preocupações do seu peito enquanto John ainda se recupera do susto. No entanto, lá no fundo, ele sabe que era algo que precisava ser dito e que é apenas uma questão de tempo até que a decisão tenha que ser tomada. Mesmo assim, ele procura relaxar e aproveitar os momentos que ainda possui ao lado de Sibelle.

 Para continuar lendo clique aqui

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário