Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Demolidor - Segunda Temporada

Será que o Justiceiro e a Elektra vieram para somar ou para dividir? Veja na nossa análise da segunda temporada a seguir!

Com uma pegada mais adulta e realista, a primeira temporada da série do Demolidor produzida pelo NetFlix fez um enorme sucesso não só com os fãs do personagem mas com todos aqueles que gostam do gênero de super-heróis. Depois de assistir a toda a segunda temporada que foi disponibilizada recentemente, estou aqui para fazer uma análise *SEM SPOILERS* sobre o resultado e dizer se as grandes expectativas foram atendidas.

A maior diferença para a segunda temporada e que tem causado alvoroço nos fãs é o fato de termos a introdução de dois rostos conhecidos nos quadrinhos e que farão sua estreia na TV para dividir a cena com o Demolidor: Elektra e o Justiceiro. Ambos heróis dos quadrinhos tiveram escalações perfeitas de atores talentosos e conseguiram manter o elevado nível do seriado, tanto nas partes dramáticas quanto nas cenas de lutas que estão bem mais fartas nesta temporada. O mais interessante é o fato deles cruzarem constantemente a linha de "vilões" e "heróis", o que gera uma dinâmica fantástica para o desenrolar dos novos episódios.

A primeira temporada, além de contar a origem do "homem sem medo" e nos apresentar ao submundo de Hell's Kitchen, também trouxe uma interpretação fantástica de um dos maiores vilões do Demolidor com o talentosíssimo ator Vincent D'Onofrio encorporando o Rei do Crime. Mas será que depois dele ter sido preso no final da última temporada nós teremos um substituto digno para fazer frente ao "demônio de Hell's Kitchen"? A resposta é sim, sendo que desta vez também temos alguns "elementos místicos" que adicionam novo tempero ao seriado. Ainda que não tenhamos uma figura antagonista central tão forte quanto Wilson Fisk, o fato é que existem ameaças suficientes para fazer Matt Murdock suar e sangrar pela justiça.

E por falar em justiça, temos mais amostras do lado advogado de Murdock que, juntamente com seus parceiros Foggy e Karen, irá travar algumas batalhas nos tribunais. Seus companheiros recebem um destaque considerável e também fica claro como são afetados pelas "atividades noturnas" de seu colega. Ainda assim, fica claro que o foco da temporada é o lado "Demolidor" de Murdock e temos muito mais ação e oportunidades para vê-lo distribuindo sopapos em seu uniforme que sofre algumas evoluções no decorrer dos episódios. O nível das coreografias continua excelente e sem abrir mão do realismo e da brutalidade que marcaram a primeira temporada. E, para quem está se perguntando se temos alguma cena que pode rivalizar com a "luta no corredor" da primeira temporada, a resposta é um SIM bem categórico, basta esperar para ver uma cena de luta que se desenrola em uma escadaria.

Também é preciso destacar a fantástica atuação de Charlie Cox como protagonista. Ele comprova seu talento dramático com um arco muito interessante que mostra Murdock sofrendo as conseqüências pessoais do seu lado oculto de herói e se isolando cada vez mais enquanto abraça a penosa tarefa de defender a cidade das novas ameaças. E quando ele veste o uniforme não decepciona e mostra enorme competência para fazer as acrobacias e golpes exigidos pelo seu personagem.

Para mim, a segunda temporada foi muito superior à primeira e excedeu bastante as minhas expectativas, me deixando extremamente ansioso para o que está por vir não só na próxima temporada quanto também para as outras séries da Marvel que estão sendo produzidas pela NetFlix. Também fiquei sonhando com o dia em que poderemos ver essa abordagem mais visceral e adulta aparecer nos cinemas. O recente sucesso de Deadpool mostrou que existe público para isso e, ainda que não combine com todos os heróis do universo Marvel, não tenho dúvidas que cairia como uma luva para alguns. Meus dedos estão cruzados para o novo filme de Wolverine que servirá também para Hugh Jackman "pendurar as garras" e se aposentar.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário