Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Ratchet & Clank(2016 para PS4)

Maior, mais bonito, divertido e audaz! Confira no review abaixo o que achamos desse divertido joguinho!

Vai começar a festa!


Lá no longínquo ano de 2002, a até então iniciante empresa Insomniac Games conseguiu convencer a Sony desbancar um projeto que culminou em uma das grandes Propriedades Intelectuais da franquia de videogames PlayStation. Na época do seu lançamento naquele que foi um dos seus mais espetaculares consoles, o Playstation 2 o jogo colheu ótimas recomendações e um gostinho de quero mais. 13 versões depois, temos não só um remake, mas de várias formas, um jogo totalmente diferente. Como muita gente que jogo a primeira versão já não se lembra muito bem, há muito mais poder de processamento do que aquela época e há muita gente nova, por que não fazer uma nova versão? Mais ou menos como comparar o Halo 1 no Xbox e no Xbox One.

Nesse primeiro jogo da franquia, vamos ver Ratchet que sonhava em ser um aventureiro espacial conhecer o seu companheiro de aventuras Clank, entrar nos Patrulheiros Galácticos, ajudar o fanfarrão Capitão Qwark e evitar os planos do Presidente Drek.

Em um mercado que está inundado de títulos, mas poucos divertidos e não tão violentos, Ratchet ainda se destaca pelo humor, um mundo de variações de armas(ok, você vai atirar em alienígenas cartunescos. Se você permite até isso, acho que ele é relativamente recomendável. Aliás está aí uma ótima pauta para o co-editor: o que ele deve e o que ele não deve permitir na educação digital de seus filhos) e alguma ficção científica. E sim, um primor gráfico muitas poucas vezes tão espetacular. Aliás foi isso que me chamou atenção lá no PS3 com Ratchet & Clank Future: Tools of Destruction que tem uma parte onde um prédio está caindo e há uma riqueza de detalhes e uma quantidade de objetos na tela que impressiona naquele agora velho console.

Mas sim, a versão 2016 brinca com o sentimento Deja Vu dos jogadores antigos, faz propaganda do filme que foi lançado também a pouco tempo(pena que aqui na Pindorama acho que nem em Home Video deve aparecer) e tem cut scenes tão bem feitas, mas tão bem feitas, que não deve nada a uma animação da Pixar. Com ótima nota no metacritic(86 de críticos e 8.7 dos usuários), um custo razoável está algo como 145/170 reais(comprei na pre-pre-pre venda, no começo do ano passado.. Em dólares... Quando era mais barato comprar lá fora do que aqui...:/) e um tamanho de jogo que permite que você ainda tenha vida social. E por favor, mas por favor mesmo, não deixe de usar o Groovitron em hordas de inimigos! Um excelente jogo de plataforma. As coreografias são excelentes!!! Vida longa a essa série! Vale sem dúvida!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)



Nenhum comentário