Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez:Jessica Jones(2015-)

Conheça a Jessica "Quebra-barraco" Jones no review abaixo

É Jessica Jones ou Millenum?

Vindo na leva de séries originais da NetFlix/Marvel, temos a adição de uma controversa personagem, uma heroína um pouco diferente disponível em 13 epsódios nessa primeira temporada. Claro que estamos ignorando parte da história em quadrinhos já que, como a própria Marvel e o público também sabem, são mídias bem diferentes, com níveis de produção também muito distintos.

A história é a seguinte: marcada por um trauma, Jessica Jones , que tem superpoderes, decide se tornar investigadora particular na "Alias Investigações". Por quê? Como ela mesma se define,  é muito boa em encontrar o lado pobre da vida das pessoas. Com muita bebida e alguns hábitos noturnos curiosos, ela vai levando a vida. E nem tira vantagem da sua super força, até porque, como define um personagem depois na série, é colocar um alvo nas costas. Só que o passado vai atrás dela e uma série de situações limite são montadas ao longo dessa temporada.

Com uma reação de público muito boa(8,7 até o momento no imdb), vem se consolidando como uma alternativa às séries de super-heróis por adicionar um pouco de ar "noir" e investigação. Aliás o método dela de abrir portas não é lá muito discreto. Ah, e falando sobre discrição, devemos alertar que temos muitas cenas de sexo e violência, não sendo lá muito recomendada para crianças. Definitivamente.

E como foi prometido, temos uma ligação entre séries, tanto as futuras como as já iniciadas como o próprio Demolidor que mora no mesmo bairro que Jessica em NY. Há outros elementos, mas não podemos comentar por risco de spoilers. Porém fica a divertida tarefa de observar vários easter eggs(um bem curioso é que há sempre o número 7 nas sequencias numéricas do filme. O que isso significa? Não tenho ideia!(observem os números dos ônibus, o número do distintivo, etc) :P). Ah, e tem um lance sim com a luz lilás. Estranho...).

A atriz que faz a protagonista, Krysten Ritter, aquela que faz a namorada de Jesse Pinkman, conseguiu na minha humilde opinião passar a ideia da personagem, contudo o vilão realmente rouba o show. Engraçado o pessoal do EUA gostar de vilões com sotaque britânico. David Tennant, o ator que faz o Kilgrave, tem a pesada tarefa de fazer um vilão que controla o pensamento de outras pessoas. Sim, você já viu isso naquela fatídica série de TV chamada Heroes(sem ser a do reboot desse ano). Entretanto, aqui o ator consegue fazer que o público tenha medo/nojo dele de forma consistente, mérito dos autores que já fazem um excelente trabalho de medo antes mesmo dele entrar em cena. Também temos surpresas como Carrie-Anne Moss(a Trinity do Matrix) como a obtusa advogada Jeri Hogarth, assim como Mike Colter como Luke Cage. Outros personagens interessantes como Rachael Taylor como a apresentadora/psicologa  Trish Walker e Will Traval  como o policial Will Simpson, como alguns outros que vão render várias linhas e quem sabe até spin-offs.

Resumindo, a Mavel conseguiu mais uma vez montar as bases de uma nova franquia e também enriquecer mais um pouco o universo de personagens que muito provavelmente vão iteragir em um futuro próximo. Há um risco deles monopolizarem sua grade horária. Claro que o plot tem problemas, desde de soluções fáceis a coincidências impossíveis. A motivação da personagem em continuar com um problema específico beira ao irritante. Há um ótimo potencial nessa nova franquia. Mas ignore todos esses problemas e se divirta com a "nova" menina problema da Mavel. Ah, isso se você tem mais de 18 anos! :P



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário