Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: Nino Megadriver

Se você gosta de metal e de games antigos e ainda não conhece esse cara, está perdendo a chance!

Desde que os jogos começaram a trazer músicas fomos presenteados com vários temas memoráveis e universalmente conhecidos. Hoje é muito comum termos reinterpretações de algumas dessas músicas, seja por orquestras em turnês ou por fãs que desejam prestar alguma homenagem. Em 2003, um brasileiro ficou famoso por fazer versões “metal” de temas de jogos da saudosa era de 16 bits e até mesmo seu “nome artístico” incorpora o espírito desta época: Nino Megadriver.

Apesar de ter começado praticamente sozinho, gravando todos os instrumentos e tocando uma guitarra feita sobre a carcaça de um Mega Drive, sua fama correu a internet e ele começou a ser convidado para programas de TV e convenções de games para tocar ao vivo, como na já famosa Video Games Live. Seu sucesso foi aumentando e hoje temos uma banda completa que, além de continuar lançando as versões metal de temas e as tocando ao vivo, também possuem músicas autorais. A banda se auto intitula como a criadora do gênero game metal.

Além do fato da escolha das músicas que irão receber a roupagem metal conter muitos clássicos dos antigos jogos da Sega, o que mais me atraiu em seu trabalho foi a qualidade do material produzido por ele. Junte isso ao fato dele sempre disponibilizar grátis todas as músicas para download em seu site e temos um prato cheio para os gamers saudosistas que curtem heavy metal. Claro que você também pode dar uma ajuda e comprar as versões de alta qualidade das músicas pelas principais plataforma digitais.

Em alguns casos, ele “refez” toda a trilha sonora de determinado jogo, como foi o caso com Golden Axe e Altered Beast. Aproveitando o gancho, eles lançaram uma versão do famoso emulador “MAME” denominada “Metal MAME” onde é possível experimentar esses jogos com as músicas regravadas. Posso dizer que, para quem curte metal e gostava destes jogos, é uma oportunidade única e imperdível. Clique aqui se quiser saber mais.

Por tudo isso é que resolvi fazer este post e compartilhar o fantástico trabalho desse música gamer. Com certeza é um nicho muito limitado no Brasil e devemos reconhecer e valorizar este tipo de iniciativa. Não deixe de clicar no link abaixo para navegar no site, baixar as músicas e acompanhar a agenda de shows para as apresentações:

Site do Nino Megadriver


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário