Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Minions(2015)

Será que a maldição dos coadjuvantes aconteceu de novo ou teremos um filme de fato que faz jus ao potencial desses pequenos baixinhos? Confira no review abaixo

Tem gente já pedindo carona para a próxima sequência

Nota imdb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Minions
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Pierre Coffin(Meu Malvado Favorido 1 e 2 e o Gato de Botas) e Kyle Balda(Mascara 1, O Lorax)
Estrelas: Sandra Bullock(e aqui no Brasil dublada por Adriana Esteves(que tem sido a referencia para vilãs ultimamente)), Jon Hamm, Michael Keaton, Allisson Janney, entre outras.
Sinopse: Ao longo da evolução do mundo vemos os Minions na sua quase eterna busca de um líder maligno(mas não tanto), sendo que o filme foca especialmente no período que os três simpáticos protagonistas, Stuart, Bob e Kevin conhecem a Scarlet Overkill, a maior vilã do seu tempo

Não vou mentir: eu sempre espero mais de animações ultimamente do que produções com atores de Hollywood. O roteiro costuma ser muito bem trabalhado, novas técnicas desenvolvidas e testadas até alcançarem resultados maravilhosos em tela e de lambuja você ainda pode comprar os bonecos que são idênticos aos personagens da telinha.  Só que às vezes, só às vezes, o pessoal erra na mão.


O filme Minions sofre de um dos primeiros problemas em filmes de coadjuvantes: o trailer entrega demais. E temo dizer que a grande parte das melhores piadas. Se você já viu essa parte e não é uma criança, parte do filme vai ser quase chata. O início que conta a evolução dos Minions está praticamente toda nos trailers. Sorte que nem todas as partes estão lá, o que vai fazer você ainda sorrir algumas vezes. O problema é a distância entre o início e o fim, ambos muito criativos.

Logo depois de algumas tentativas frustadas, a tribo de Minions decide viver isolada até que três destemidos, Stuart, Bob e Kevin, decidem ir atrás de um novo líder nem que sejam necessárias grandes viagens e enfrentados grandes perigos. Nem preciso dizer que isso é bem rápido e boas oportunidades são perdidas até se chegar à Nova York de 1968. Por motivos totalmente aleatórios, eles são apresentados a Expo-Vilão onde irão conhecer aquela que será a tutora/rival: Scarlet Overkill. O plano da vilã: roubar a coroa da Rainha da Inglaterra. Para que o texto já não é aquela Brastemp? Pois a execução é um pouquinho pior.

Indas e vindas da história vão divertir as crianças, mas em uma pegada diferente do filmes originais da série Meu Vilão Favorito,  possivelmente menos divertidas para os adultos. Inclusive talvez pela expectativa do filme, há uma boa chance que eles achem quase um filme chato. Porém não é um filme ruim, ainda que muito aquém do que poderia ter sido. Lembra de certa forma o que aconteceu com o filme dos Pinguins de Magadascar. Em uma disputa entre o Divertida Mente(com o review aqui) e os Minions, vá na primeira opção que é muito superior em diversão e roteiro. Nem a presença de um trilha sonora excepcional(mas muito mal utilizada) tira de um resultado regular. Há momentos de terror que não foram bem recebidos pelos baixinhos. Infelizmente não foi dessa vez que os aprendizes superaram os chefes. Quem sabe em um outro filme com um roteiro melhor.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário