Anúncio 1

Últimos Posts

Mexido's Top 10: As melhores novidades da E3 2015

Qual é a boa da E3 2015? Confira a seguir!

Após as apresentações oficiais de todas as grandes produtoras de games presentes na E3 2015, já é possível fazer um levantamento das melhores revelações feitas. Tirando as chatices de "exclusividade temporária" e "DLCs exclusivos", posso dizer que gostei do que vi. De jogos que todos achavam que estavam mortos a novidades promissoras, este ano tivemos boas surpresas. Isso sem falar daqueles jogos que já sabíamos que seriam lançados e podemos ver mais do que eles têm para oferecer.

Sendo assim, resolvi montar a minha lista com as dez melhores novidades mostradas na E3 2015. Lembrando que se trata da minha opinião pessoal e fique à vontade para fazer seus comentários ou postar a sua lista.

1) The Last Guardian (Sony)(Trailer)



Sou um fã do trabalho de Fumito Ueda e o considero um artista. Inclusive, na minha opinião, Shadow of The Colossus é um dos melhores jogos de todos os tempos (Veja aqui minha análise). Sendo assim, fiquei muito triste pelo possível cancelamento do seu novo jogo, The Last Guardian. Mas, finalmente, depois de seis anos da sua primeira aparição e de já ter alcançado um status de lenda, The Last Guardian voltou em grande estilo abrindo a conferência da Sony e deixando os donos de PS4 ansiosos pelo seu lançamento em 2016. O trailer acima mostra um pouco de como será a jogabilidade, mas ainda restam dúvidas sobre como esse lance de "vem cá xanin" vai funcionar no resto do game.

2) Shenmue 3 (Ys Net - Kickstarter)(Trailer)


Como "segamaníaco" assumido, claro que os dois primeiros jogos da série Shenmue figuram na minha lista de favoritos. Só que, com a derrocada da Sega, esta franquia ficou deixada de lado, apesar do constante apelo do público. Agora, finalmente a Sega permitiu que Yu Suzuki, criador do game, pudesse realizar o sonho dos fãs e lançar uma campanha no kickstarter para desenvolver o terceiro capítulo da saga de Ryo Hazuki. Com um time recheado de talentos que trabalharam nos primeiros jogos, a campanha foi revelada na conferência da Sony e atingiu sua meta em menos de 24 horas. Eu mesmo farei parte dessa corrente. Clique aqui e também nos ajude a realizar esse sonho!

3) For Honor (Ubisoft)(Trailer)


A Ubisoft está se especializando em surpreender o público em sua conferência ao mostrar algum novo jogo que ninguém imaginava existir (foi assim na E3 de 2013 com Watchdogs). Desta vez, a surpresa veio com For Honor, um game de ação medieval que permite controlar três facções lendárias (samurais, cavaleiros ou vikings) em batalhas épicas. Fiquei particularmente interessado na nova abordagem de combate em tempo real que dá um controle maior dos movimentos de ataque e defesa, prometendo duelos tensos.

4) Final Fantasy VII Remake (Square Enix)(Trailer)


Depois de anos de clamor dos fãs, finalmente a Square Enix resolveu bancar o remake de um dos seus maiores clássicos: Final Fantasy 7. Este foi o único jogo da franquia que joguei e posso dizer que sou um grande admirador. Mesmo sem mostrar muita coisa, o trailer já revela que os personagens terão um visual mais realista e deixou os fãs babando por mais novidades.

5) Microsoft Hololens (Microsoft)(Trailer)


Já sabia desta nova tecnologia de realidade aumentada da Microsoft, mas ainda faltava ver sua aplicação no mundo dos games. A demonstração da tecnologia com o jogo Minecraft foi sensacional e me fez sonhar com as futuras aplicações nos jogos.

6) Dark Souls III (From Software)(Trailer)


Nem preciso dizer que atualmente este é a minha franquia favorita e, mesmo sem grandes revelações, fiquei muito feliz com o anúncio do terceiro capítulo, principalmente pelo fato do retorno de seu criador original, Hidetaka Miyazaki, ao comando. Prepare to die!!!

7) Uncharted 4 (Sony)(Trailer)


Apesar de já ter sido anunciado na E3 de 2014, ainda faltava Uncharted 4 provar que tem bala na agulha para superar a expectativa de seus apaixonados fãs. Mesmo com um engasgo inicial em plena conferência da Sony (pelo menos mostrou que era ao vivo), o gameplay mostrado confirmou que o novo capítulo da saga de Nathan Drake vem  com tudo.

8) Forza Motorsport 6 (Microsoft)(Trailer)


Ouvi alguém falar que nem existe tanta expectativa sobre os novos jogos da série Forza porque todo mundo sabe que eles serão muito bons. E desde quando isso é uma coisa ruim? O trailer revelado deu algumas amostras do que esperar da sexta iteração, com gráficos extremamente realistas e finalmente a adição de variações climáticas.

9) StarFox Zero (Nintendo)(Trailer)


Mesmo correndo risco de ser preconceituoso com os colegas nintendistas, confesso que achei a apresentação da Nintendo muito chata. Mais do mesmo com temática bem infantil. Talvez isso seja pela falta de suporte das outras produtoras. Ficou claro também o foco no 3DS em detrimento do combalido WiiU. Ainda assim, fiquei muito feliz com a volta de StarFox em grande estilo e curioso com as novidades na jogabilidade.

10) Horizon: Zero Dawn (Guerrilla Games)(Trailer)


Mais uma agradável surpresa da conferência da Sony, este jogo mostrou um futuro onde voltamos a viver longe das cidades e precisamos caçar para sobreviver. Só que existe um pequeno "twist": os animais são todos robôs!!! O gameplay muito interessante é fechado com uma batalha espetacular contra um T-rex robótico e mostrou que vamos ter que abrir espaço na carteira para mais uma franquia.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário