Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:The Man in the High Castle(2015-)

E se o Eixo ganhasse a guerra? Daria uma boa história para uma série de TV? Descubra quais são as primeiras impressões da nova série da Amazon no review abaixo


Cuidado com os caguetas!

Nota no IMDB:8,4


O aniversário do fim do maior conflito armado da história humana é nesse ano e é natural que haja várias formas de homenagear todas as vitimas e esforço humano dependido nele. Temos filmes, jogos de computador, livros, documentários, quadrinhos e ... séries de TV. E um subconjunto possível de todo esses conteúdo são os famoso "E se...". E se o Eixo tivesse ganho a guerra, como o mundo seria? Esse é ponto de partida do livro de Philip K. Dick chamado O Homem do Castelo Alto, considerados por muitos a verdade obra-prima desse autor que tanto contribuiu com a ficção(para os que ainda não associaram, ele é autor de nada mais, nada menos do que Androids Sonham com Ovelhas Elétricas?(que deu origem ao Blade Runner), Realidades Adaptadas(que deu origem a O Vingador do Futuro), e Minority Report). O livro causou um grande impacto em 1962 e ganhou o Prêmio Hugo, o que o tornou conhecido no mundo da ficção científica.

Eu também me pergunto o que diabos aconteceu com o México e parte do EUA...:/

Tal com o livro, começamos com personagens no EUA que está dividido em três grandes áreas: a parte controlada pelos japoneses, uma terra de ninguém e uma área controlada pelos alemães. A visão de personagens que  voluntariamente ou não se relacionam com a resistência permite dá um tom de mistério de como e porque o mundo está tão diferente assim nessa realidade alternativa. A divisão do mundo em duas partes, anos depois da vitória, começa a ruir quando a tensão entre os dois ganhadores aumenta com a debilitação da saúde de Hitler. 

A ideia de passar o livro para a tela não é nova. Tivemos o excelente filme “Nação do Medo”, que iremos comentar no futuro, que apesar de suas limitações orçamentárias, dá conta do recado do suspense e ficção. A série lançada pela Amazon, infelizmente ainda não distribuída no Brasil(lá fora está no portfólio da empresa para competir com a Netflix pela atenção do novo espectador via streaming), já mostrou no primeiro episódio que fará uso de muitos efeitos especiais, mas também de recursos narrativos para criar toda a atmosfera de tensão e terror. 

Menos espaço para os anunciantes, concorda?

A sutileza do texto, o suspense, as intrigas, a tecnologia que quase tornou essa realidade paralela em um mundo quase steam punk com nazistas em uma expansão espacial que não conheceu limites pela paz entre aliados, a opressão dos perdedores e as minorias, tudo isso é bem transmitido nessa série que promete ser uma das grandes surpresas de Hollywood. A série aposta em atores de menor destaque, mesmo com a linda Alexa Davalos, o que significa uma liberdade maior limitada à apenas a preferência do publico(ou não... Vide Game of Thrones). O único problema real é que teremos que esperar até 2016 para que a série passe do primeiro capítulo, mas com a excelente recepção de crítica e público, apostaria que passará da primeira temporada facilmente. Não perca essa bizarra história que serve como lembrança de algo que ainda podemos ser:um mundo ainda opressivo e menos tolerante com as diversidades.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário