Anúncio 1

Últimos Posts

Primeiras Impressões:Sid Meier’s StartShips

Seria esse uma versão reduzida(em tamanho e complexidade) dos outros jogos da franquia Civilization ou uma versão caça-níqueis?

Tem gente que é tão espaçosa que nem o Sistema Solar é suficiente para ela...:(

Quando eu fiquei sabendo que haveria outro jogo de Sid Meier(famoso pela série de jogos de estratégia Civilization, assim como outros grandes clássicos como Pirates, entre outros), já pensei em horas e horas de batalhas por turnos em uma campanha de meses. Só que não é bem isso que eu obtive.

Confesso que ainda não conclui o recém lançado Sid Meirs’s Civilization:Beyond Earth(2014) que foca onde os jogos das séries anteriores terminava:quando a civilização evoluía e ia para as estrelas, o que elas faziam depois? Claro, muitas batalhas por turnos! E quem sabe aí estaria o problema da queda da popularidade da franquia? Seriam eles jogos que exigiriam tempo demais? Ou será que a maioria dos jogadores teriam virado jogadores casuais?

Já apostando em uma abordagem diferente, o Starships definitivamente tem uma abordagem bem mais casual. De certa forma ele é um sub-jogo do irmão maior, ou quase um mini-game. O combate é extremamente simples e a possibilidade de vitória(controlar mais do que 51% da galáxia), conforme você vai jogando se torna um objetivo até que você consegue visualizar.

Mesmo com uma mecânica mais simples, ele exige a presença de uma estratégia de curto e longo prazo. Há também as decisões do que investir(uma nova nave, melhorar as existentes, ou na produção/pesquisa?) e análise de onde ir em seguida.

O combate ficou interessante para batalhas curtas, mas fica a dúvida se essa parte do jogo não tende a ficar repetitiva. O desempenho do jogo está excelente, funcionando bem até no meu modesto MacBook. No PC também ficou muito bonito. Eu apostaria que com algumas modificações deve ir para os consoles e tablets fora os iOS . Só que aí vem o detalhe mais interessante: por 40 reais, não seria esse um bom jogo de 12 horas mais ou menos? Alguns dizem que não por ser um pouco repetitivo. Já diria eu que sim, mas seria mais prudente esperar as promoções da Steam com seus generosos descontos. E por falar na Steam, maiores informações sobre o jogo, como trailers e mais fotos podem ser vistas na página dele na Steam.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário