Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Rota de Fuga


Nota imdb: 7,1 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt1211956/)
Título original: Escape Plan
Ano de Lançamento: 2013
Diretor: Mikael Håfström
Estrelas: Silvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, 50 Cent
Sinopse: Quando Ray Breslin (Stallone), a maior autoridade em segurança de presídios, é enganado e encarcerado na prisão mais secreta e segura do mundo, ele precisa usar suas habilidades e a ajuda de dentro para  tentar escapar.

Hoje em dia, Stallone e Schwarzenegger são apenas uma sombra do que já foram e acredito que os jovens não tenham grande respeito por eles. Mas para quem, como eu, cresceu na década de 80, eles representam a personificação de vários heróis (ou vilões) inesquecíveis, como Rambo, Rocky, o Exterminador T-800, Conan, etc. Naquela época, juntá-los em um filme inviabilizaria qualquer orçamento devido aos seus altos cachês. Mas hoje, já velhinhos (mas ainda "estrebuchando"), isso é uma possibilidade real e que foi materializada no filme Rota de Fuga.

Tecnicamente, esta não foi a primeira vez, pois nos dois primeiros filmes dos "Mercenários" eles já dividiram as telas. Mas nos casos anteriores, a participação de Schwarzenegger foi bem pequena, pois ele ainda era o "governator" da Califórnia. desta vez, os dois dividem a tela durante todo este filme que mostra um especialista em segurança de presídios (Stallone) sendo enganado e enviado para uma prisão ultra-secreta e extremamente segura. Lá, ele precisa de ajuda interna (Schwarzenegger) e de todas as suas habilidades para tentar escapar. O roteiro é até bem bolado e coeso se considerarmos se tratar de um filme de ação, com vários momentos de tensão e conflitos que ajudam a manter o ritmo. Minha crítica vai para o fato do excessivo uso de lutas corporais ao invés de uma maior variedade de cenas de ação.

Além dos dois brutamontes, o elenco tem também algumas figuras tarimbadas (e hoje meios relegadas), como Jim Caviezel interpretando o diretor da prisão ultra-secreta e vilão do filme, e Sam Neill, que faz o papel do médico da cadeia. O primeiro tem uma atuação satisfatória, mas bem abaixo do seu potencial. Já o segundo tem um papel muito pequeno para sequer ser avaliado. Já em relação aos dois protagonistas, não é segredo para ninguém que nenhum deles ganharia a vida se dependessem apenas do talento de interpretação e o destaque continua sendo seu carisma e competência nas cenas de ação.

Mesmo ainda cedendo a muitos clichês do gênero, o filme tem grandes méritos e é uma diversão agradável e satisfatória para os fãs de ação e dos atores. O que tiro de melhor é a certeza de que os dois vovôs do cinema de ação ainda conseguem segurar a peteca e distribuir balas e tabefes melhor do que muito moleque por aí (essa foi pra você, Taylor Lautner). Fico ansioso para saber o que eles irão aprontar em seguida. Que venham o "Conan Rei" e o "Mercenários 3"!



Nenhum comentário